I Congresso de Direito Previdenciário de Floriano: um marco para a cidade e para o Piauí

I Congresso de Direito Previdenciário de Floriano: um marco para a cidade e para o Piauí

Nos dias 8 e 9 de março, a cidade de Floriano, no Piauí, sediou o I Congresso de Direito Previdenciário, um evento grandioso que reuniu mais de 620 pessoas e colocou o município e o estado no cenário dos grandes eventos jurídicos do país.

O congresso foi organizado pela Comissão de Direito Previdenciário da OAB Piauí, Escola Superior de Advocacia (ESA-PI), Caixa de Assistência dos Advogados do Piauí (CAAP-PI) e a Faculdade de Ensino Superior de Floriano (FAESF).

A coordenadora-geral do evento, a Advogada Marenize Leite destacou a importância do congresso para Floriano e para o Piauí. “Este evento foi grandioso e realmente um marco para a nossa cidade, porque jamais a cidade presenciou um evento com a presença de mais de 620 congressistas”, afirmou.

A programação contou com palestras de renomados especialistas em Direito Previdenciário de todo o Brasil, além de mesas redondas e painéis de debates. Os temas abordados foram os mais diversos, desde as últimas reformas da Previdência Social até os desafios da advocacia previdenciária.

Um marco para Floriano e para o Piauí
O I Congresso de Direito Previdenciário de Floriano foi um marco para a cidade e para o estado. O evento não só contribuiu para a atualização profissional dos participantes, como também movimentou a economia local e gerou renda para a população.

Durante dois dias de evento, os congressistas tiveram a oportunidade aprender e trocar ideias com outros profissionais da área, ampliar seus conhecimentos e aprimorar suas habilidades.

Sabrina Freitas – Jovem Advogada participante do congresso, avaliou o evento de forma positiva. ” Quando cheguei no Congresso fiquei impactada com a quantidade de pessoas reunidas em prol de conhecimento previdenciário. Eu vi a força que o direito possui na vida das pessoas. Já estou ansiosa para o ano que vem, que com certeza será muito maior e muito mais lindo do que esse ano”, disse Sabrina Freitas.

Yure Dias Vale, estudante de Direito e também participante do congresso, destacou a importância do networking. “O congresso foi uma ótima oportunidade para conhecer pessoas e fazer contatos. Consegui conversar com vários profissionais da área e trocar ideias sobre o mercado de trabalho.Os palestrantes renomados em suas áreas trouxeram perspectivas inovadoras. a organização foi impecável”, afirmou.

Para a coordenadora, o I Congresso de Direito Previdenciário de Floriano foi um sucesso absoluto e certamente deixará um legado positivo para a comunidade jurídica do Piauí.

A advogada Marenize finalizou agradecendo os coordenadores executivos do Congresso Advogados Raimundo Neiva, Michelle Mello, as diretoras da Faculdade de Ensino Superior de Floriano (FAESF) Elda Bucar e Elza Bucar, Comissão Organizadora do Evento e demais parceiros.