OAB-PI e ESA-PI assinam termo de convênio com os escritórios-escola do Programa de Residência Jurídica

OAB-PI e ESA-PI assinam termo de convênio com os escritórios-escola do Programa de Residência Jurídica

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB),Seccional Piauí, por meio da Escola Superior de Advocacia do Piauí (ESA-PI), realizou a solenidade de assinatura do termo de convênio com os escritórios-escola do Programa de Residência Jurídica.  O evento ocorreu nessa quinta-feira (4).

O presidente da OAB-PI, Celso Barros, comemorou o número expressivo de escritórios que aderiram ao programa nesta edição que conta com 12 escritórios parceiros.

“Vocês apostaram neste programa, dando oportunidade para o jovem advogado conhecer na prática os mecanismos da advocacia. Isso proporciona uma chance para aqueles que não teriam acesso a escritórios renomados de Teresina”, destacou.

O diretor-geral da ESA-PI, Thiago Carcará, salientou que a colaboração e o compromisso dos parceiros foram fundamentais para o sucesso do programa em 2023. Ele também mencionou que nesta edição o programa terá um destaque ainda maior, devido à quantidade de escritórios que aderiram ao projeto.

“Esse momento é muito importante e significativo para toda a comissão da ESA. Apostamos muito nesse projeto e vê-lo chegar tão longe é recompensador.Nosso objetivo é alcançar cada vez mais a jovem advocacia, capacitando os novos profissionais para fortalecermos a nossa classe, não só no Piauí, mas em todo o Brasil”, afirmou Thiago Carcará.

A coordenadora do projeto, advogada Amada Sabino, relembrou as dificuldades enfrentadas durante a primeira edição e celebrou a adesão de novos parceiros na edição de 2024.

Inscrições 

O prazo para as inscrições no Programa de Residência Jurídica da ESA-PI está quase no fim!  As inscrições irão encerrar no dia 7 de abril de 2024. Acesse o link ao lado e faça sua inscrição – > https://oabpi.org.br/novaesa/cursos/programa-residencia-juridica.

O programa se destaca pela qualidade das mentorias oferecidas pelos representantes dos escritórios-escola. Através de sua expertise e dedicação, os mentores proporcionaram aos residentes uma visão prática e aprofundada das diversas áreas do Direito, contribuindo para o desenvolvimento de suas habilidades e competências profissionais.

Convite para Novas Parcerias 

Com o objetivo de ampliar e fortalecer o programa, a ESA-PI convida escritórios que desejam contribuir para a formação de futuros profissionais do Direito a se unirem à iniciativa em 2024.

Para mais informações e para manifestar interesse em participar do Programa de Residência Jurídica, entre em contato com a coordenação do projeto:

Telefone: (86) 2107-5823 📞
E-mail: esapi@oabpiaui.org.br 📧

Editais do Residência Juridica

Abertura de inscrições 

Aditivo de inscrições