ESA-PI visita Fides Angélica Ommati, Pioneira na Advocacia e Presidente da Academia Piauiense de Letras

ESA-PI visita Fides Angélica Ommati, Pioneira na Advocacia e Presidente da Academia Piauiense de Letras

Em celebração ao Mês da Mulher, a diretoria da Escola Superior de Advocacia do Piauí (ESA-PI) realizou, uma visita à advogada, escritora e professora Fides Angélica Ommati, atual presidente da Academia Piauiense de Letras (APL). Também participaram do evento, professoras e coordenadores da ESA-PI.

A iniciativa teve como objetivo homenagear uma mulher que é referência na luta pelos direitos das mulheres e pela igualdade de gênero. Fides Angélica foi pioneira na advocacia piauiense, tendo sido a primeira mulher a presidir a seccional da OAB-PI, em 1987. Ela também foi fundadora da ESA-PI, em 1997, e da Escola Nacional de Advocacia (ENA).

Durante o encontro, a diretoria da ESA-PI convidou Fides Angélica para ser Patronesse do III Salão do Livro da Advocacia Piauiense, evento que visa promover a difusão da cultura e de obras jurídicas de autores piauienses.Fides Angélica aceitou o convite com entusiasmo e se mostrou disposta a colaborar com o evento.

A visita da ESA-PI à Fides Angélica foi uma oportunidade para celebrar a história de uma mulher que lutou e continua a lutar por um mundo mais justo e igualitário para todas as mulheres.