ESA-PI promove palestra sobre Lei do Superendividamento no dia do Consumidor

ESA-PI promove palestra sobre Lei do Superendividamento no dia do Consumidor

Em comemoração ao Dia Internacional do Consumidor, celebrado em 15 de março, a Escola Superior de Advocacia do Piauí (ESA-PI) promoveu a palestra gratuita “Os Desafios da Lei do Superendividamento do Consumidor”, no Auditório Celso Barros.

Conduzida pelo renomado Advogado Leandro Lages, a palestra abordou um tema de grande relevância para a sociedade brasileira: o superendividamento, que afeta milhões de pessoas e impacta negativamente suas vidas. A Lei do Superendividamento, que entrou em vigor em 2021, criou novos mecanismos de proteção para auxiliar os consumidores nessa situação.

A palestra contou com a participação de especialistas renomados:Kaleo Alves Peres: Advogado e presidente da Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor da OAB-PI, Advogada e professora Rochele Firmeza, Professor e diretor de pesquisa e Pós-graduação da NovaESA-PI, Fabrício de Farias Carvalho.

Os acadêmicos do Curso de Direito da Faculdade Centro Universitário Santo Agostinho (UNIFSA)assistiram à palestra e puderam aprofundar seus conhecimentos sobre o tema. no mundo digital e os desafios da regulação do espaço cibernético.

Participe e contribua para um debate construtivo sobre esse tema crucial! Inscrição gratuita através no site da ESA-PI.