Caderno Jurídico

CADERNO JURÍDICO DA ESCOLA SUPERIOR DE ADVOCACIA

 

ISSN – 2764-832X

 

– VÍNCULO

Ordem dos Advogados do Brasil Secção Piauí
Escola Superior da Advocacia do Piauí

 

– JUSTIFICATIVA

O Caderno Jurídico da ESA foi gestado como instrumento de periodicidade bimestral que possibilite o fluxo de saberes jurídicos entre toda a advocacia do Piauí, bem como seja um repositório de teses jurídicas forenses, da advocacia e do Poder Judiciário estadual, perante Turmas Recursais, Juizados Especiais da Justiça Comum e Federal, Tribunal de Justiça do Piauí, Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região e Tribunal Regional Federal da 1ª Região e seus órgãos, com intuito de propiciar melhor articulação na defesa dos interesses da classe, bem como fomentar a construção de teses jurídicas em prol da melhor prestação jurisdicional piauiense.

Essa construção coletiva será densa e ampla, à medida que buscará contemplar a cada edição a participação de toda advocacia piauiense, de norte a sul, bem como ampliará com rotatividade o rol de articulistas e de produções, sempre com diversidade de conteúdo, buscando originalidade e ineditismo. A visão dos Editores do Caderno, bem como dos Diretores da Escola Superior da Advocacia, colide em propiciar um Caderno que vislumbra abarcar as discussões mais atuais sobre as principais áreas de atuação da advocacia e em especial as novidades do mundo jurídico com os novos direitos que se emergem na sociedade piauiense.

 

– COMO ENVIAR SEU TRABALHO

  1. Os interessados em publicar devem enviar seus textos para o e-mail cadernojuridicoesapi@gmail.com;

 

  1. Os textos devem respeitar as normas da ABNT, no corpo do e-mail o/a autor/a deve mencionar seu Instagram (se tiver);

 

  1. Os textos podem ter conteúdos diversos centrados na teoria e na prática forense, podendo ter de 04 á 20 páginas. Os editores do Caderno avaliarão a cada edição a inserção dos textos;

 

  1. São permitidos até 3 autores por artigo.

 

– EDITORES CHEFES

– José Augusto Lima Nery Barbosa

– Vitória Loiola

 

– PRAZO PARA SUBMISSÃO DE NOVOS ARTIGOS (I EDIÇÃO, 2024)

15 de março de 2024.