OAB assina convênio com escritórios escolas do Programa de Residência Jurídica

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Piauí assinou, nesta terça-feira (6), o termo de convênio com os escritórios escolas do Programa de Residência Jurídica.

O presidente da OAB, Celso Barros, afirmou ser um dia muito importante para a advocacia piauiense a realização deste projeto, pois permitirá aos jovens advogados (as) a concessão de bolsa de incentivo com a possibilidade de aprender na prática com grandes escritórios de advocacia.

“Acredito que nas próximas edições teremos a participação de mais escritórios. Tenho a certeza que o Residência Jurídica será grandioso e assim conseguiremos beneficiar mais jovens advogados (as)”, declarou o presidente.

O Programa de Residência Jurídica contará com sete mentorias que serão realizadas na primeira fase, nesta etapa, todos os 21 inscritos no Programa participam, no entanto, após a conclusão das mentorias serão escolhidos os residentes para a prática nos escritórios escolas.

“A Residência Jurídica consiste em período de aprendizado prático, pelo período de dois meses prorrogável, em que o residente receberá uma bolsa residência, no valor de R$ 2.233,45 mensais, em referência ao piso do advogado(a) estabelecido pela Lei Estadual no 6.255/2012”, explicou o diretor geral da Escola Superior de Advocacia, Thiago Carcará.

Os termos foram assinados pelos Advogados Welson Almeida, representante do escritório Almeida & Alencar Advogados Associados, Alexandre Magalhães e Eduardo Uchôa, representante do escritório Uchôa e Magalhães Associados, presidente da OAB, Celso Barros e o diretor da ESA, Thiago Carcará.

Estiveram presentes na solenidade de assinatura do convênio: a vice diretora da ESA, Lêda Eulálio, a Advogada e coordenadora do Curso de Iniciação à Advocacia Silvia Sampaio, a presidente e vice presidente da Comissão da Jovem Advocacia Laissa Leal e Amanda Sabino, o Conselho Estadual da Jovem Advocacia, Glauber Vasconcelos, a presidente da Comissão da Mulher, Beatriz Souza e o ex-diretor da ESA, Aurélio Lobão.