ESA divulga aditivo ao edital que trata do Programa de Residência Jurídica

ESA divulga aditivo ao edital que trata do Programa de Residência Jurídica

Na tarde desta quarta-feira (3), membros da diretoria da Escola Superior de Advocacia do Piauí (ESA) e representantes da Jovem Advocacia piauiense estiveram reunidos para tratar sobre pontos do edital do Programa de Residência Jurídica, do programa de mentoria e chamamento público dos escritórios de advocacia para participação do certame.

Após o encontro ficou determinado as seguintes mudanças: o Programa de Residência Jurídica contará com sete mentorias que serão realizadas na primeira fase, nesta etapa, todos os inscritos no Programa de Residência Jurídica participam, no entanto, após a conclusão das mentorias serão escolhidos os residentes para a prática nos escritórios escolas.

Outra modificação diz respeito a apresentação das certidões negativas financeira e ética que passa a ser facultativa, ou seja, se o candidato tiver a documentação, ele pode apresentá-la, mas caso não possua, a ESA será responsável pela conferência de idoneidade ética e financeira do candidato, sem possibilidade de impugnação do resultado sobre a idoneidade.

O edital de Residência Jurídica também sofreu alterações nos seus prazos, em especial no de inscrição para residentes e prazo de inscrição para escritórios. Agora, as inscrições encerarão somente no dia 19 de maio de 2023.

Participaram da reunião: o diretor geral da ESA, Thiago Carcará, a vice-diretora da ESA, Leda Eulálio, a diretora acadêmica, Ravanna Basílio, o coordenador da Residência Jurídica, Advogado Thiago Normando, a coordenadora do curso de iniciação à advocacia, Silvia Sampaio, o presidente do Conselho Estadual da Jovem Advocacia, Gláuber Vasconcelos, a presidente da Comissão da Jovem Advocacia, Advogada Laisa Leal, juntamente com a Vice presidente, Amanda Sabino, e o coordenador de relações da ESA com a Jovem Advocacia, Advogado Pedro Marcelo.