OAB-PI e ESA-PI promovem o I Ciclo de Debates sobre “Direito à Cultura da Paz”

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, em conjunto com a Escola Superior de Advocacia do Piauí (ESA-PI), Comissão de Segurança Pública e Direito Penal, Comissão de Liberdade Religiosa, Comissão de Direito à Educação, Comissão Direito na Escola e Associação Educacional do Piauí promove o I Ciclo de Debates sobre “Direito à Cultura da Paz” que ocorrerá no dia 03 de agosto, às 17h, no Auditório da ESA-PI.

Para o coordenador do evento, Advogado Antônio Gonçalves Honório, o tema do evento é mais importante para constituição de uma democracia do consenso e da paz pública, pois se trata de um direito que fundamenta toda ordem jurídica internacional e nacional, a medida em que não existe justiça sem paz.

“É, portanto, um valor ético inalienável que precisa ser alimentado no cotidiano da vida das pessoas. Frente a singularidade do tema a OAB-PI sai na frente, é protagonista e abre espaço para negação e superação de todas as formas de violência, e por isso, abre espaço para afirmação de hábitos jurídicos e intelectuais pacifistas,” finaliza o Advogado.

Para participar do evento, o interessado deve fazer sua inscrição mediante a doação de 1Kg de alimento não perecível. O evento ainda conta com carga horária de 8h/a. Para fazer sua inscrição, clique aqui.