ESA-PI participa de encontro nacional e discute ações para interiorização da Advocacia

O diretor-geral da Escola Superior de Advocacia (ESA-PI) e coordenador de interiorização da OAB Nacional pelo Piauí, Thiago Carcará, participou do 1º Encontro de Coordenadores e Coordenadoras da Interiorização da Advocacia.

O evento debateu o balanço das ações do Plano Nacional de Interiorização da Advocacia, correspondente aos anos 2022 e 2023, durante a 24ª Conferência Nacional da Advocacia, que aconteceu entre os dias 27 e 29 de novembro, em Belo Horizonte, Minas Gerais,

No encontro, o presidente nacional da OAB, Beto Simonetti, destacou as conquistas alcançadas e apresentou as propostas de novas diretrizes para o Plano Nacional de Interiorização da Advocacia.

“Em 2023 fizemos muito pela advocacia piauiense, através deste projeto de interiorização. Teremos mais investimento na advocacia em 2024. Entre as propostas de investimento estão: desburocratização, fortalecimento da infraestrutura, tecnologia e inovação, capacitação contínua, sensibilização e educação jurídica, monitoramento e avaliação”, detalhou Thiago Carcará.

Carcará acrescentou que o projeto de interiorização foi fundamental para o trabalho da ESA-PI no interior do Piauí.

“Executamos vários cursos on-line e presencias para a advocacia piauiense, fizemos encontros, seminários, cursos com único propósito: qualificar a advocacia piauiense”, finalizou.

Homenagem ao Presidente da OAB-PI

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, Celso Barros Neto foi homenageado durante 1º Encontro de Coordenadores e Coordenadoras da Interiorização da Advocacia, na última terça-feira (28/11).

A honraria foi concedida em reconhecimento às destacadas atuações de ambos em prol da advocacia no interior do estado. Celso Barros Neto recebeu a placa das mãos do presidente do Conselho Federal da OAB, Beto Simonetti.