Chamada de artigos da Revista Científica da OAB/PI

A OAB/PI, por intermédio da ESA/PI, torna público a seleção de artigos científicos a serem publicados em seu volume 11, número 1, mediante as condições estabelecidas em Edital. A Revista é uma publicação acadêmica da ESA/PI, com periodicidade semestral, que recebe artigos inéditos e/ou originais, confeccionados por acadêmicos e profissionais da área jurídica.

A mesma receberá artigos com reflexão teórica, relatos de experiência e estudos de casos, com foco em publicação dos trabalhos acadêmicos, apresentados por Advogados/as, Professores/as, profissionais das carreiras jurídicas, membros participantes de entidades da sociedade civil organizada e comunidade acadêmica que desejarem participar enviando seus textos, aberto para os artigos jurídicos dentro das linhas de pesquisa disponíveis.

Os trabalhos deverão ser inéditos e/ou originais. Permite-se a publicação dos já apresentados em eventos acadêmicos, no Brasil ou no exterior, desde que não ultrapassem um ano de sua divulgação original.

Os textos devem ser redigidos em português, inglês ou espanhol, com formatação conforme as normas da ABNT e orientações do edital.

O Conselho Superior de Advocacia do Piauí (CONSED/ESAPI) está recebendo artigos para a próxima edição. Os textos devem ser enviados para o e-mail revista@oabpiaui.org.br até o dia 15/06/2022, e devem obedecer algumas regras abaixo descritas.Os artigos recebidos serão avaliados e selecionados pelo Conselho Editorial.

Os artigos selecionados e não publicados na edição imediata, poderão ser publicados na edição subsequente.

Os critérios que embasarão a análise serão: a) relevância científica e contribuição para a comunidade acadêmica; b) originalidade; c) concisão e clareza nos textos apresentados.

Cada artigo poderá ter no máximo 02 (dois) autores e /ou co-autores, dentro os quais pelo menos 01 (um) deverá possuir titulação de Mestre ou Doutor reconhecido pela CAPES, ou, possuir vínculo com Programa de Pós-graduação Stricto Sensu Mestrado ou Doutorado.

Maiores informações, acesse aqui o edital.