Advogado Rogério Almeida lança livro sobre o “Uso Justiça Restaurativa no Presídio da Polícia Militar”

O Advogado Rogério Almeida, membro da Comissão de Direito Militar da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Piauí, lançou o livro “Uso da Justiça Restaurativa no Presídio da Polícia Militar” e realizou o Círculo de Diálogo “Os Benefícios da Aplicação da Justiça Restaurativa”. O evento aconteceu no auditório da Escola Superior de Advocacia (ESA), na última terça-feira (2).

“O livro demonstrou em pesquisa que é perfeitamente viável o uso da Justiça Restaurativa nas Polícias Militares do Brasil para valorizar os profissionais e fortalecer a hierarquia e disciplina”, pontuou Rogério Almeida.

A Conselheira Federal Raissa Mota esteve presente representando a Comissão de Direito Militar e comentou sobre a importância de obras voltadas para a Advocacia militar. “Os estudos de caso demonstram a complexidade e a total necessidade desse estudo para melhor refletir a realidade da nossa polícia militar piauiense e quais são os impactos positivos dessa adoção da justiça restaurativa na sociedade e notadamente na família militar”, afirmou.

O Círculo de Diálogo teve a participação das palestrantes Maria Luiza de Moura, Juíza e Coordenadora da Política de Justiça Restaurativa no Tribunal de Justiça do Piauí; e a Advogada maranhense, Ana Karolina Nunes, Coordenadora de Política Penitenciária do CFOAB; Justina Alzira Soares, Advogada; Christiane Klline de Lacerda, Doutora em Educação e Psicologia e o Advogado, Fabiano Oldoni.

A OAB-PI e ESA incentivam publicações bibliográficas e fomenta a cultura jurídica em todo o Estado.