Advogada e fundadora da ESA assume a presidência da Academia Piauiense de Letras

Advogada e fundadora da ESA assume a presidência da Academia Piauiense de Letras

Fides Angélica de Castro Veloso Mendes Ommati, primeira mulher a ocupar o cargo de presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Piauí, e fundadora da Escola Superior de Advocacia piauiense fez história, mais uma vez, ao assumir a presidência da Academia Piauiense de Letras na última quarta-feira (26).

Essa é a primeira vez que uma mulher preside a instituição em seus 106 anos de existência. A Sessão Solene de Posse da nova Diretoria da APL foi realizada no auditório da OAB-PI.

O diretor-geral da ESA, Thiago Carcará, e o diretor administrativo, Ivonaldo da Silva Mesquita participaram do evento.

“A doutora Fides Angélica representa um espelho para nós enquanto ser humano, jurista, acadêmica e grande profissional! Um privilégio usufruir de seu convívio e poder aprender cada vez mais! Exemplo não apenas pelo gênero, mas pela altivez e grande sapiência que detém para ocupar todos os postos mais altos com mesma galhardia e honradez. Nós da ESA ovacionamos as grandes conquistas vindouros à APL”, afirmou o diretor da ESA.

Fides presidiu a OAB-PI durante os anos de 1987 a 1989, 1991 a 1993 e de 1993 a 1995. Em 1997, fundou a Escola Superior de Advocacia do Piauí. Já em 1999 fundou a Escola Nacional de Advocacia.