A roda de conversa: Elas falam sobre assédio foi um sucesso

Elas falam sobre assédio” foi uma roda de conversa promovida pela Escola Superior de Advocacia (ESA-PI), propiciando a conscientização de gênero e o incentivo da ampliação de políticas públicas para combater o assédio contra as mulheres.

Integraram o debate a deputada federal e advogada Margarete Coelho, a secretária municipal de Políticas para as Mulheres e jornalista, Karla Berger; a promotora e professora Flávia Cordeiro e a advogada, professora e coordenadora da ESA-PI, Michelle Melo, que mediou o debate.

Na oportunidade, as palestrantes abordaram números e as realidades vivenciadas pelas mulheres nos locais de trabalho, sobretudo a necessidade da criação de políticas públicas mais efetivas na defesa dos direitos das mulheres.

“Foram as reais estatísticas que fizeram com que os homens caíssem em si. Isso nos mostra algo muito importante, que temos que olhar no em torno dos nossos sofrimentos. Só falar dos nossos sofrimentos não tem comovido a humanidade e isso é um problema da humanidade”, pontuou a deputada federal, Margarete Coelho.

Também integraram a mesa de abertura a vice-diretora da ESA Piauí, Lêda Eulálio Dantas; a presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB Piauí, Beatriz Sousa; a diretora de Ensino da ESA Piauí, Marcele Pizzato; e a diretora acadêmica da ESA Piauí, Ravana Basílio.

Fonte: Imprensa da OAB-PI.