Criminalística do Júri da boate Kiss abre Pós-Graduação na OAB-PI

Criminalística do Júri da boate Kiss abre Pós-Graduação na OAB-PI

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Piauí, promove a abertura da Pós-Graduação em Tribunal do Júri, nesta quinta-feira (01), com a aula magna do mestre em Ciências Criminais e especialista em Direito Penal, o Advogado Jean Severo. O evento ocorreu numa parceria com a Escola Superior de Advocacia do Piauí (ESA/PI), com público presencial e pela plataforma Zoom.

A Pós-Graduação em Tribunal do Júri é coordenada pela Vice-presidente da OAB-PI, a Advogada Daniela Freitas. A Coordenadora comentou sobre a qualidade do evento nos quadros da Ordem.

“A Pós-graduação em Tribunal do Júri é uma comprovação do compromisso da OAB-PI como a qualificação dos nossos colegas Advogados e Advogadas. Cada vez mais teremos a possibilidade de proporcionar capacitações que tornem esses profissionais mais seguros para atuar no tribunal do júri, com embasamento teórico e troca de experiências profissionais como nesta noite”, destacou.

O Diretor-geral da ESA/PI, Thiago Anastácio Carcará, citou que o palestrante inicial da Pós, o Advogado Jean Severo, contribui de forma exponencial para a instituição, visto a rica carreira nos tribunais. “Abrimos mais uma pós-graduação de excelência com a palestra de um grande tribuno, que trouxe muito conhecimento para a nossa Advocacia Criminalista”, pontuou.

Jean Severo comentou que a aula inaugural visa despertar a preparação profissional dos Advogados (a) que trabalham ou querem trabalhar na área. “ Esse evento é importante já que o jovem sai da faculdade apaixonado pelo tribunal do júri e pelo Direito Penal. Em pouco tempo pode ser contratado para fazer um júri, que a princípio parece simples, e para ter sucesso no Plenário do júri é necessário ter muita experiência, é isso que faz a diferença para o jovem Advogado”, falou.