A Escola Superior de Advocacia do Piauí (ESA-PI) encerrou na última quinta-feira, dia 11, mais uma edição do Curso de Iniciação e Prática na Advocacia. Com um total de 60 aulas, esta edição do curso teve início no dia 10 de junho deste ano.
Ao todo, mais de 590 advogados e advogadas, além da jovem advocacia, participaram do curso. Os inscritos acompanharam cinco módulos que abordaram ferramentas para a advocacia, advocacia trabalhista, advocacia criminal, advocacia cível e advocacia previdenciária.
Em 100 horas de curso, contamos com a presença de 52 renomados advogados e advogadas que compartilharam suas experiências em várias áreas de atuação. Cada módulo foi desenvolvido com temas específicos.
Programa de Residência Jurídica
Com a conclusão do curso, os advogados e advogadas estão aptos a participarem do Programa de Residência Jurídica da ESA-PI. A última edição contou com mais de 73 inscritos. O Programa de Residência Jurídica segue agora para a etapa de avaliações das peças jurídicas produzidas.
“Essa fase é importante para a classificação e contratação pelos nossos escritórios parceiros, proporcionando a entrada no mercado de trabalho dos nossos residentes”, explicou o Diretor-Geral da ESA-PI, Dr. Thiago Carcará.
Os inscritos que concluírem com sucesso essa etapa serão certificados e estarão aptos para a próxima fase do programa. Esta envolve entrevistas e avaliações internas, garantindo que os novos profissionais estejam preparados para os desafios da advocacia.