Após reforma, prédio da ESA Piauí proporcionará mais comodidade à Advocacia Piauiense

  printImprimir   Data e Hora: 21/02/2020 14:02:03

Com o intuito de proporcionar a preservação do patrimônio, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, em parceria com o Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados – FIDA, está realizando a reforma da sede da Escola Superior da Advocacia do Piauí (ESA Piauí). O local foi vistoriado na manhã desta sexta-feira (21) pelas diretorias da Seccional e da ESA Piauí.

Dentre as melhorias estruturais, a sede da Escola será contemplada com um novo auditório, que receberá serviços mais modernos, como um sistema de som adequado para a realização de eventos. O local receberá ainda um novo piso, cadeiras, condicionadores de ar, palco, tribuna, forro e janelas.

Além do auditório, os serviços de aprimoramento contemplam ainda a reforma dos banheiros (feminino e masculino) para proporcionar mais comodidade aos advogados, advogadas, professores e estudantes.

As Salas de Aula também passarão por reforma para melhor acomodar a Advocacia Piauiense que usufruem dos cursos e pós-graduações ofertados pela ESA Piauí.

“Nosso intuito é colocar a Escola Superior em um patamar que ela merece que é o de excelência, não só no ensino, mas de uma estrutura completa.Recebermos uma estrutura deteriorada, com os sistemas elétricos e hidráulicos comprometidos, auditório sem funcionalidade e banheiros interditados, nos preocupamos em destinar recursos para promover adequações primordiais para o pleno funcionamento da sede”, explanou o Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto.

O Diretor-Tesoureiro da OAB Piauí, Einstein Sepúlveda, também acompanhou a vistoria e ressaltou a importância da destinação dos recursos em reformas que beneficiarão os advogados e advogadas, além dos professores, estudantes de Direito e sociedade civil. “Sabemos o quanto a sede necessitava de reforma. Com uma estrutura completamente precária, os espaços da Escola Superior já não apresentavam condições necessárias. Ficamos muito felizes com o andamento da obra, que já apresenta um grande avanço. Esperamos entregá-la em tempo hábil”, disse.

Também integrando a vistoria, o Diretor-Geral da ESA Piauí, Aurélio Lobão, ressaltou o valor da reforma para os colegas de profissão e para os colaboradores. “É gratificante presenciar o andamento e os avanços da reforma da sede. Os novos espaços contribuirão, sobremaneira, para a realização de eventos, tais como, palestras, cursos, simpósios, congressos, dentre outros. Queremos, juntos, entregar uma sede completamente reestruturada para a nossa Advocacia”, destacou.

O prédio reestruturado tem previsão de entrega para abril, integrando o calendário de comemorações dos aniversários da OAB Piauí. Também integrou a vistoria o Presidente da Comissão de Informática, Helldânio Barros.


Mais notícias


Prorrogado: Prazo de inscrição de artigos para compor livro “Ordem Jurídica Constitucional” segue até 30 de abril
Data/Hora: 30/03/2020 15:03:23
OAB Piauí divulga edital de chamada para seleção de artigos que deverão compor livro “Ordem Jurídica Constitucional”
Data/Hora: 25/03/2020 17:03:46
ESA Nacional lança cursos online gratuitos e 50% de desconto nos cursos de pós-graduação
Data/Hora: 20/03/2020 12:03:12
OAB Piauí determina medidas preventivas contra o coronavírus
Data/Hora: 17/03/2020 17:03:15
Com grande público, Curso de PJECALC e PJE é realizado em Bom Jesus
Data/Hora: 16/03/2020 17:03:32
Leia todas as notícias

Dúvidas? Fale com a ESA PIAUÍ.

Contatos: (86) 2107-5823 | (86) 99993-2042 | E-mail: esapi@oabpiaui.org.br

  • Sobre a ESA PIAUÍ:

    Escola Superior de Advocacia do Piauí - ESA PIAUÍ, criada em 1997, com sede e foro na cidade de Teresina, Piauí, na Rua Governador Tibério Nunes, s/n, Bairro Cabral, reger-se-á pelo presente Regimento Geral. A Escola Superior de Advocacia do Piauí tem natureza jurídica de órgão auxiliar autônomo, sem personalidade jurídica própria, com jurisdição, no âmbito de sua missão institucional, em todo o território do Estado do Piauí.