ESA promove roda de conversa sobre Liberdade de Expressão no Brasil nas redes sociais

A Escola Superior de Advocacia do Piauí (ESA-PI) realizou, na noite desta quarta-feira (24), uma roda de conversa sobre Liberdade de Expressão no Brasil nas redes sociais.

Os palestrantes e o público presente discutiram sobre o direito das pessoas à liberdade de expressão, seus limites, e sua ligação com a intolerância, preconceito e a expansão da internet nos dias atuais.

A Roda de Conversa foi conduzida pelos palestrantes: Naiara Moraes, Wenner Melo, James Amorim e Thiago Carcará.

A vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, Daniela Freitas, e a conselheira Conceição Carcará estiveram presentes e participaram do debate.

SOBRE OS PALESTRANTES
James Amorim – Advogado, Pós graduado em Direito do Trabalho e Tributário, Conselheiro Seccional da OAB PI, Membro consultor da Comissão Nacional de Liberdade de Expressão do CFOAB.

Naiara Moraes– advogada, pós-doutora em Direitos Sociais e Humanos pela Universidade de Salamanca (Espanha), doutora e mestre em Políticas Públicas pela Universidade Federal do Piauí (UFPI).

Wenner Melo – Procurador-Geral do Município. Pós-graduado em Direito Público. Membro da Associação Brasileira de Direito Processual Constitucional (ABDPC).

Thiago Carcará –Doutor em Direito Constitucional pela Universidade de Fortaleza. Atualmente é Professor Adjunto I da Universidade Estadual do Piauí, Diretor Geral da Escola Superior de Advocacia da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Piauí e Advogado Sócio do Escritório Conceição Carcará Advocacia e Consultoria Jurídica.