ESA-PI promove debate sobre Direito Eleitoral e convida Advogados piauienses para pós-graduação gratuita

ESA-PI promove debate sobre Direito Eleitoral e convida Advogados piauienses para pós-graduação gratuita

A Escola Superior da Advocacia do Piauí (ESA-PI) promoveu, nesta terça-feira (10), um debate sobre Direito Eleitoral com a temática: “O Direito Eleitoral em evidência: pauta e perspectivas”.

O evento contou com a participação do diretor geral da ESA-PI, Thiago Carcará, dos coordenadores da Pós-Graduação de Direito Eleitoral e Direito Público Municipal, Einstein Sepúlveda e Amanda Waquim, e dos advogados Valeria Paes Landim e Carlos Douglas.

Na ocasião, os coordenadores da pós-graduação falaram sobre a ementa curricular do curso, que aborda temas teóricos e práticos do Direito Eleitoral e do Direito Público Municipal.

“Nossa pós-graduação tem um foco muito grande na prática na advocacia. Não nos preocupamos apenas com a seara do Direito Eleitoral, mas também com Direito Público. É mais uma oportunidade de atuação para a advocacia”, declarou o coordenador Einstein Sepúlveda.

O diretor da ESA-PI, Thiago Carcará, lembrou que o prazo de inscrições para a pós-graduação encerra no próximo domingo (15) e convidou a advocacia piauiense a se inscrever no curso.

“Levaremos o que há de melhor para a advocacia piauiense. O próximo ano será ano de eleições municipais e os advogados precisam estar preparados para auxiliar juridicamente os candidatos e partidos políticos. A missão da ESA com esta pós é qualificar os advogados para realizarem uma bela atuação”, afirmou o diretor da ESA-PI.

A coordenadora Amanda Waquim destacou a diferenciação da pós-graduação em relação aos outros cursos promovidos por outras instituições de ensino no Piauí.

“É uma pós-graduação inovadora, pois trataremos de assuntos que não são vistos em outros cursos no Piauí. Teremos a disciplina de Direito Eleitoral antidiscriminatória, que é um assunto que há de mais moderno nesta área, e quem vai administrar esta disciplina será a ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Edilene Lobo”, explicou a coordenadora.

Após as palestras, os participantes do debate puderam tirar dúvidas sobre o curso e o mercado de trabalho para advogados especialistas em Direito Eleitoral.