A vice diretora da Escola Superior de Advocacia do Piauí (ESA), Leda Maria Eulálio Dantas Luz, a Coordenadora de Ações para a mulher Advogada da ESA, Álina Célia Menezes, a Coordenadora do Curso de Iniciação e Prática na Advocacia, Silvia Sampaio, e professores das pós-graduação da ESA marcaram presença no primeiro dia do “I Congresso Piauiense de Contratações Públicas: A nova contratação pública”.
O evento aconteceu no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Piauí, nesta quinta-feira (10).
O presidente da OAB-PI, Celso Barros, fez a abertura do evento e, em seu discurso, destacou a importância do Congresso para os operadores do Direito e gestores públicos.
“Hoje, mais do que nunca, os gestores públicos precisam seguir todas as regras jurídicas, e para isso eles precisam da orientação do operador de Direito. Com o auxílio de vocês, a administração pública pode ser mais eficiente. Esse Congresso está trazendo para a atualidade os contornos da gestão pública e tenho certeza que sairemos daqui hoje e amanhã com muito aprendizado e mais capacitação para advogar nesta área”, disse o presidente.
A vice-diretora da Escola Superior de Advocacia, Leda Maria Eulálio, foi a presidente de mesa do primeiro painel que teve como Palestrante a Conselheira do TCE/PI @waltanialeal .
Os demais painéis tiveram como Palestrantes a presidente da Comissão de Estudos de Licitações e Contratos dra. @luzinetebarros; o Secretário de Administração do Estado do Piauí @samuelpontespi ; professor @renatochaves ; dra. Vanessa Nunes Alencar. Participaram das mesas membros da Comissão de Estudos de Licitações e contratos @advkellycarvalho
Leda Maria disse em seu discurso que o Congresso será enriquecedor para os estudantes, principalmente para os pós-graduandos do curso de Licitação e contratos oferecido pela instituição.
Já a Advogada Luzinete Barros, presidente da comissão de licitação e contrato da OAB-PI, ressaltou que o Congresso terá somente a presença de palestrantes piauienses. Para ela, é uma forma de prestigiar e valorizar os bons profissionais do estado.