Escola Superior de Advocacia celebra 26 anos de atuação e modernização

Escola Superior de Advocacia celebra 26 anos de atuação e modernização

A Escola Superior de Advocacia do Piauí (ESA-PI), vinculada à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Piauí, celebra 26 anos de história nesta terça-feira (25).

A ESA cresceu, ganhou uma estrutura moderna na sede da Seccional Piauí, ampliou o número de cursos ofertados presencialmente e virtualmente. Adquiriu equipamentos e expandiu a sua atuação pelo interior do Estado.

O diretor-geral da ESA, Thiago Carcará, reafirmou o papel da instituição e destacou o crescimento ao longo destes quase 30 anos de serviços prestados aos Advogados (as).

“Há 26 anos, a missão da ESA é capacitar e qualificar a advocacia piauiense. Desde a sua criação em 25 de abril de 1997, a instituição oferta cursos de especialização para possibilitar aos profissionais da advocacia a formação continuada que se faz necessária para um bom desempenho profissional”, citou Thiago Carcará.

Programação de Aniversário
E para comemorar seus 26 anos, diversas ações acontecerão ao longo desta semana.

Edital de Chamamento Docente
O diretor-geral da ESA, Thiago Carcará, e a diretora acadêmica, Ravanna Basílio, anunciaram o lançamento do edital de chamamento docente da instituição. Quem se inscreveu no chamamento no ano passado não precisa participar desta nova seleção.

“Quem se inscreveu no ano passado já participa do nosso cadastro, mas quem não conseguiu fazer sua inscrição e deseja fazer parte do nosso quadro de professores pode acessar o site da ESA e fazer seu cadastro. É a oportunidade que a ESA dá a todos Advogados (as) docentes que querem trabalhar em nossa Escola Superior de Advocacia”, frisou.

Lançamento do 1º concurso de Monografias – Prêmio Fides Angélica Omatti

O objetivo do concurso é de valorizar o trabalho dos estudantes de Direito, estimular a produção científica jurídica e premiar os autores que estão iniciando a carreira jurídica.

A Advogada e editora chefe da Revista Cientifica da ESA, Karenina Tito, convida as faculdades de Direito a participarem do concurso.

“Serão nove trabalhos premiados e publicados. Os prêmios serão entregues em cerimônia que será realizado no mês de agosto”, disse a editora chefe.