OAB e ESA entregam certificados de conclusão da Pós-Graduação em Direito Empresarial

A OAB Piauí, por meio da ESA-PI realizou a entrega de Certificados de conclusão da 2ª turma da Pós-Graduação Lato Sensu em Direito Empresarial, Negócios e Gestão. Prestigiada por renomados nomes do cenário jurídico piauiense, a solenidade aconteceu nesta terça-feira (28/03), no auditório da ESA-PI.

✅ O Presidente da OAB-PI, Celso Barros Coelho Neto, pontuou a importância da Educação Jurídica como instrumento de transformação profissional no âmbito da Advocacia, citando o trabalho acadêmico desenvolvido ao longo dos últimos anos. “É uma satisfação estar nesse evento. Agradeço a todos que fizeram esse Curso acontecer com tanta dedicação. Contem com a OAB para sempre estar presente na qualificação de todos vocês”, destacou o Presidente.

O Diretor-geral da ESA-PI, Thiago Carcará, destacou que o evento é a concretização dos investimentos empregados em tecnologia, inovação e conhecimento científico da OAB-PI. “Hoje nós tentamos levar mais ainda esse legado de conhecimento a toda a Advocacia Piauiense, ao ponto de termos já alcançado, em um de nossos cursos, mais de mil alunos e 114 cidades, graças aos investimentos tanto em infraestrutura, como em material”, ressaltou.

“Duas palavras fizeram parte desta trajetória, são elas: adaptação e transformação. Nem mesmo a distância nos impediu de aproximação porque conseguimos ficar unidos durante a pandemia. Esta distância, aliada a tecnologia, nos permitiu a possibilidade de ter renomados profissionais da área empresarial como professores durante a especialização”, evidenciou a Advogada Marina Pinheiro, que falou em nome da turma.

A turma leva o nome do coordenador do curso, membro da Comissão de Direito Empresarial da OAB-PI, Alexandre Magalhães, fruto da homenagem dos concludentes.