Confira os palestrantes confirmados para o III Congresso Internacional de Direitos Culturais

Confira os palestrantes confirmados para o III Congresso Internacional de Direitos Culturais

A Escola Superior de Advocacia do Piauí (ESA) realizará, no período de 16 a 18 de março, o III Congresso Internacional de Direitos Culturais: conhecer, proteger e difundir. O evento ocorrerá na cidade de Floriano, no Sul do Piauí.

O Congresso terá palestras, apresentações dos artigos, rota turística pelos principais centros culturais da região, localizadas nas cidades de Amarante, Oeiras, Coronel José Dias.

O principal objetivo do Congresso é constituir um legado para Floriano e para a comunidade jurídica piauiense baseado na publicação de trabalhos acadêmicos e formação de atores e gestores culturais.

O Chambinho do acordeom será atração de encerramento do III Congresso Internacional de Direitos Culturais.

📝Confira os palestrantes e mediadores já confirmados:

Conferencistas
✅Frederico Escribal, da Argentina. Ele é gestor cultural especializado em políticas culturais, diversidade e direitos culturais. Possui licenciatura em Gestão de Artes e Cultura pela Universidade Nacional de Três de Febrero.

✅José Luiz Bonifácio Ramos, de Portugal. Ele é professora Associado com Agregação, em Ciências Jurídicas da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.

Palestrantes
✅Leno Veras de Carvalho é Diretor-geral da FGV- Rio, curador, pesquisador e professor dedicado à difusão da cultura e divulgação da ciência com foca em expansão do acesso aos acervos de arquivos, biblioteca e museus.

✅Francisco Humberto Cunha é Advogado da União, escritor e professor do programa de pós-graduação em Direito Constitucional da Universidade de Fortaleza.

✅Nívea Maria Silva é formada em Gestão de Negócios e em Direito, pós graduada em Gestão de Pessoas e atua há 27 anos no ECAD, sendo gerente da unidade do Ceará.

✅Cícera Patrícia é doutora/mestre em História pelo programa de pós-graduação em História da universidade Federal de Pernambuco – UFPE. Desde maio de 2019 exerce a função de Historiadora do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN)na superintendência estadual do Piauí.

✅Elineuza Ramos da Silva: Bacharel em Fisioterapia pela Faculdade de Floriano, Licenciada em Filosofia com Ênfase em Teologia pela CESVALE, Licenciada em Educação física pela Ucsal.