V Encontro Nordeste da Advocacia Pública abre último lote de inscrições; faça a sua

11 de junho de 2024 às 10:10h

A organização do V Encontro Nordeste da Advocacia Pública abriu nesta segunda-feira (10), o terceiro e último lote de inscrições para o evento, que acontecerá nos dias 26, 27 e 28 de junho na OAB-PI. Para fazer sua inscrição, basta acessar o site Sympla (https://www.sympla.com.br/evento/v-encontro-nordeste-da-advocacia-publica/2443079?referrer=l.instagram.com)

O encontro é promovido pela Procuradoria Geral do Estado (PGE) e coordenado pela Escola Superior da Procuradoria-Geral do Estado do Piauí (PGE-PI). Cerca de 500 pessoas são esperadas no evento, que contará com cerca de 20 palestrantes, três conferências, seis palestras e oito painéis temáticos, oficinas, além de delegações vindas de outros estados. Haverá sorteio de livros com temáticas jurídicas e duas inscrições para congressos na área do direito público. advocacia pública.

Tradição O encontro integra o calendário anual do Fórum Nacional de Centros de Estudos e Escolas das Procuradorias Gerais dos Estados e do Distrito Federal (FONACE). Por isto, tem projeção nacional, com palestrantes vindos de vários estados do País, além de ministros e desembargadores federais. Palestrantes de São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Brasília, Ceará, Pernambuco, Bahia confirmaram presença no evento.

“Nesta quinta edição, a primeira no estado do Piauí, serão debatidos temas da mais elevada importância para a comunidade jurídica, relativos à efetividade da ordem social, à Reforma Tributária, à defesa do estado democrático de direito e à atuação dos advogados públicos e assessores jurídicos em um mundo profundamente afetado por inovações tecnológicas e digitais”, explica o Procurador do Estado Jean Paulo Modesto, que está a frente da organização.

Debates

O encontro promoverá a discussão de diversos temas como o meio ambiente, reforma tributária, universalização do saneamento básico, a atuação da assessoria jurídica nas licitações, a participação da sociedade na efetivação dos direitos sociais, a equidade na promoção das políticas públicas e o impacto das novas tecnologias digitais no âmbito da Administração Pública.

Confira mais detalhes e a programação: https://www.sympla.com.br/evento/v-encontro-nordeste-da-advocacia-publica/2443079?referrer=l.instagram.com