V Colégio de Presidentes das 20 Subseções da OAB Piauí

29 de julho de 2024 às 10:07h

Nos dias 26 e 27 de julho, ocorreu o V Colégio de Presidentes das 20 Subseções na sede da OAB Piauí, em Teresina.

Durante o evento, presidentes, vice-presidentes e representantes das subseções apresentaram suas reivindicações e compartilharam suas ponderações sobre a realidade local da advocacia. Foram discutidas as dificuldades enfrentadas e as problemáticas existentes, além de serem sugeridas soluções para o fortalecimento da advocacia piauiense.

O encontro proporcionou um espaço de diálogo e troca de experiências, permitindo que cada subseção apresentasse suas particularidades e necessidades específicas. A colaboração e a união entre os representantes visam buscar melhorias e garantir que a voz de cada advogado seja ouvida.

Durante o V Colégio, foram apresentadas questões relacionadas ao Judiciário, como a falta de servidores e a lentidão na tramitação dos processos. Advogados também solicitaram mais investimentos em sedes e salas da OAB no interior do Estado. Além disso, o Colégio discutiu a defesa das prerrogativas da advocacia. Esses encontros permitem que os representantes no interior do Piauí troquem informações e trabalhem para melhorar a rotina da advocacia.

CONFIRA OS REGISTROS FOTOGRÁFICOS

PRIMEIRO DIA – CLIQUE AQUI
SEGUNDO DIA – CLIQUE AQUI

PARTICIPANTES

Celso Barros Coelho Neto, Presidente da OAB Piauí; Marcus Nogueira, Diretor-Tesoureiro da OAB Piauí; Talmy Tércio, Presidente da CAAPI; Jória Batista, Secretária-Geral Adjunta da CAAPI; Carlos Júnior, Conselheiro Federal da OAB; Andrea Paz e Luiz Mário, Conselheiros Seccionais da OAB Piauí;  Aurélio Lobão, Professor da ESA Piauí; Aluísio Martins, Presidente da Subseção de Altos; Augusto Pereira, Presidente da Subseção de Campo Maior; Claudí Pinheiro, Presidente da Subseção de Simplício Mendes; Érica Ribeiro, Vice-Presidente da Subseção de Piripiri; Evailsa Rêgo Barbosa, Vice-Presidente da Subseção de Oeiras; José Benedito Neto, Secretário Geral da Subseção de Picos; Kerlon Feitosa, Presidente da Subseção de Barras; Keylane Queiroz, Secretária-Geral Adjunta da Subseção de Esperantina; Luzinete Barros; Presidente da Subseção de Piracuruca; Marcello Lavôr; Presidente da Subseção de São João do Piauí; Márcia Batista Dias; Vice-Presidente da Subseção de Corrente; Martalene dos Anjos e Silva, Presidente da Subseção de Valença do Piauí; Beatriz Sousa, Presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB Piauí; Helldânio Barros, Presidente da Comissão de Petróleo, Energia e Mineração da OAB Piauí; Mirna Mouzinho, Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Autismo da OAB Piauí; Olívia Brandão, Presidente da Comissão de Processo Civil da OAB Piauí; Ana Flávia, representante da ESA em Piripiri; Lucas Lira, Tesoureiro do Conselho Estadual da Jovem Advocacia da OAB Piauí.