Sonho realizado: OAB-PI entrega Nova Sede da Subseção de Picos com a presença de Beto Simonetti

22 de junho de 2024 às 23:44h

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, realizou na noite deste sábado (22/06) a inauguração da Nova Sede da Subseção de Picos. A solenidade contou com a presença do presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti, e da advocacia de todo o Estado.

A obra era um sonho antigo reivindicado pelos profissionais da região. Para sair do papel, o prédio recebeu recursos do Fundo para o Desenvolvimento da Advocacia (FIDA), repassado pelo Conselho Federal. Assim como, recursos das anuidades pagas por Advogados e Advogadas do Piauí.

CLIQUE AQUI e confira a cobertura fotográfica.

“É uma grande honra e um grande prazer poder visitar o interior do Brasil. Já visitei mais de 300 municípios brasileiros levando, desencastelando, melhor dizendo, o Conselho Federal e trilhando um caminho que nós decidimos com muito acerto: menos Brasília e mais Brasil. É abraçar a advocacia do interior do Brasil”, destacou Beto Simonetti, presidente da OAB Nacional.

O prédio é um dos mais modernos destinados à advocacia pela OAB no Estado e recebe o nome do Advogado picoense, ex-prefeito de Picos e ex-deputado estadual, Severo Maria Eulálio (in-memorian). A família do homenageado esteve presente durante a inauguração.

CONQUISTA COLETIVA

“Uma obra dessa envergadura não é trabalho de um homem e nem de uma mulher, ou de dois ou três colegas Advogados. A gente está aqui participando da solenidade de inauguração hoje graças a uma legião de colegas Advogados e Advogadas que lutaram junto com a gente para que esse prédio ficasse pronto na nossa gestão”, mencionou Auderi Martins, secretário-geral adjunto da OAB-PI e representante do interior do Estado na diretoria.

O presidente da OAB-PI, Celso Barros, enfatizou a importância dessa conquista para a região. “Estamos felizes, Maycon, por você, por todos os diretores, os Conselheiros aqui das Subseções. Nossos agradecimentos e tenho certeza que nós estamos todos aqui imbuídos do melhor propósito de servir a nossa classe, servir a advocacia. E, claro, aplaudir todos os senhores e as senhoras por esse belíssimo prédio nessa cidade encantadora, cidade modelo, que é a cidade de Picos”, enfatizou o presidente da OAB-PI, Celso Barros.

SONHO REALIZADO

A Nova Sede dará mais qualidade na prestação jurisdicional da advocacia de toda a região e conta com espaços amplos e modernos para os atendimentos dos mais diversos serviços e setores do sistema OAB.

“Para se conquistar grandes objetivos não é necessário apenas agir, mas é necessário sonhar. Não apenas planejar, mas também acreditar. E foi imbuído nesse espírito que nós entregamos para a advocacia picoense está obra prima que vai abrigar a partir de agora todos os Advogados e Advogadas da região”, citou Maycon Luz, Presidente da OAB de Picos.