Secretária-geral da OAB-PI participa da inspeção ordinária da 6ª Vara da Justiça Federal de Teresina

31 de março de 2023 às 16:50h

Raylena Alencar, secretária-geral da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Piauí, participou do encerramento da Inspeção Geral da 6ª Vara da Justiça Federal de Teresina, capital do Estado, nesta sexta-feira (31/03). Os trabalhos iniciados há uma semana tiveram como objetivo o conhecimento sobre o funcionamento da unidade.

A inspeção é procedimento previsto no Provimento Geral Consolidado do Tribunal Regional Federal (TRF-1). A atuação de autoridades consiste na verificação dos serviços da unidade pelos próprios magistrados e servidores, conforme parametrização da Corte.

Na oportunidade, Raylena Alencar foi recepcionada pelo Juiz Federal Substituto da 6ª Vara, Dr. Felipe Gonçalves Pinto. A Secretária-geral da OAB avaliou os trabalhos de forma positiva.

“Observamos de forma positiva o final da inspeção. Com o mutirão de secretaria que acontecerá, haverá mais celeridade na faase inicial do processo, outro ponto de grande destaque é o forte empenho em aumentar o número de migração de Rpv. A construção de diálogos entre as instituições e ideias propositivas de ambos os lados é algo primordial para que possamos alcançar sempre bons resultados “, declarou.

A 6ª Vara da Justiça Federal de Teresina concluiu ainda a migração de todos os precatórios de 2023, com prazo de pagamento estipulado a partir do exercício de 2024, além de mais de trezentas (300) Requisições de Pequeno Valor – RPV do mês de março deste ano.