Secretária-geral da OAB-PI e Comissão de Direito Previdenciário da Seccional estiveram reunidos com representantes do INSS para tratar da atualização do acordo de cooperação

15 de junho de 2024 às 13:29h

A Secretária-geral da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, Raylena Alencar, e representantes da Comissão de Direito Previdenciário da Seccional estiveram reunidos, nesta sexta-feira (14/06), com o chefe do Serviço de Gerenciamento de Acordo de Cooperação Técnica do INSS do Nordeste, Renan Luz Leal, para debater as próximas modificações que o acordo de cooperação já existente entre as instituições.

Para Raylena Alencar, o diálogo entre a OAB-PI e o INSS possibilita avanços para a advocacia.

“A OAB Piauí está sempre procurando um diálogo entre as instituições para que, assim, toda a sociedade seja contemplada e a advocacia também tenha seus pleitos atendidos. Nós temos aqui algumas alterações que logo estarão aí no acordo de cooperação técnica entre a Seccional e o INSS para beneficiar a classe”, disse.

“Estivemos reunidos para reforçar o nosso termo de cooperação técnica, que vai facilitar e melhorar ainda mais essa parceria entre as instituições para melhor prestar um atendimento à advocacia”, destacou Victor Hugo Leal, Presidente da Comissão de Direito Previdenciário da OAB Piauí.

A principal pauta da reunião foi a necessidade da implementação do certificado digital A3 para a utilização do sistema destinado para a realização dos requerimentos previdenciários por parte dos Advogados e Advogadas.

O chefe do Serviço de Gerenciamento de Acordo de Cooperação Técnica do INSS do Nordeste, Renan Luz Leal, destacou que essa modificação é para aumentar a segurança do Advogado e da Advogada ao utilizar o sistema.

“Essa modificação foi pensada para trazer uma maior segurança da parte de sistema para o advogado e a advogada na hora de fazer um requerimento”, explicou.

PLEITOS REALIZADOS 

Durante a reunião, também foram apresentados pelos representantes da OAB Piauí o pedido da implementação do blocão de atendimento virtual no estado, como destaca a Secretária-geral da OAB Piauí, Raylena Alencar.

“Reforçamos aqui o pedido do atendimento através do balcão virtual para que isso seja uma realidade breve e nós já saímos com a resposta bem positiva e que em breve nós teremos sim uma significativa mudança para melhor atender toda a classe e consequentemente atender toda a sociedade piauiense”, explicou.

PRESENTES

Participaram da reunião: Victor Hugo Leal e Henrique Fernandes, presidente e secretário-adjunto, respectivamente, da Comissão de Direito Previdenciário da OAB-PI; Edimilson de Sousa Saraiva, chefe do Serviço de Gerenciamento de Relacionamento com o Cidadão do INSS em Teresina; e George Alvarenga de Sá, chefe de Apoio Técnico ao Relacionamento com o Cidadão.

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba