Representantes da OAB-PI realizam visita institucional ao Conselho Regional de Psicologia: “Reafirmar parceria e programar ações”

23 de janeiro de 2023 às 12:15h

Representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Piauí, estiveram reunidos com a presidente do Conselho Regional de Psicologia do Piauí (CRP-PI), Celina Tourinho. O encontro aconteceu nesta segunda-feira (23/01) e teve como objetivo reafirmar a parceria entre as instituições e planejar ações para 2023.

Celso Barros, presidente da OAB-PI, destaca que a Seccional está à disposição para ações em conjunto. “Iremos promover eventos e reuniões para discutir a temática da saúde mental. Essa parceria é muito importante para a advocacia e para a comunidade em geral. O CRP pode usufruir de toda a nossa estrutura para fortalecer ainda mais seus trabalhos”, pontua o advogado.

“O objetivo da nossa parceria o fortalecimento. Estamos plantando uma semente, conhecendo as demandas que nós do Conselho de Psicologia temos junto à OAB. É uma colaboração maravilhosa, um verdadeiro presente. Faremos trabalhos que vão beneficiar a saúde mental, que vão beneficiar todo profissional de Psicologia e toda população de Teresina”, salienta Celina Tourinho.

EXPANDIR O DEBATE

Raylena Alencar, secretária-geral da OAB-PI, afirma que a saúde mental é uma pauta que precisa ser expandida. “É muito importante que estejamos, enquanto OAB, representando a advocacia junto ao Conselho. Precisamos debater sobre o assunto, ter um olhar mais sensível. Devemos também cobrar políticas públicas. A OAB vai estar cada vez mais com os olhos voltados para a questão da saúde mental”, aponta.

“É importantíssima essa sinergia entre o Conselho de Psicologia e a OAB-PI, principalmente pelo fato de ser um tema que precisa ser tratado de forma aprofundada. Trabalharemos em ações metodológicas voltadas para políticas públicas voltadas à saúde mental, ações que garantam que tenhamos um olhar diferenciado. A Comissão está atuante na valorização da advocacia e em um trabalho de prevenção”, ressalta Williams Cardec, presidente da Comissão de Direito da Saúde.