Representantes da OAB-PI realizam reunião institucional com gerentes do Banco do Brasil: “Em busca de melhorias nos RPV’S e alvarás”

7 de junho de 2022 às 14:51h

Atendendo aos pleitos da advocacia, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Piauí, através da Comissão de Defesa das Prerrogativas dos Advogados, realizou uma reunião institucional com alguns setores da gerência do Banco do Brasil, nesta terça-feira (07/06).

O encontro teve o intuito de sanar reclamações relacionadas aos atendimentos no banco. Os problemas enfrentados pela classe dizem respeito a dificuldade no saque da Requisição de Pequenos Valores (RPV’s) e alvarás.

Em resposta, a gerência do banco informou que o saque é deferido apenas com a apresentação de um documento com informações específicas. Documento esse que será disponibilizado pela agência, como modelo de procuração, de modo a evitar eventuais transtornos.

O presidente da Comissão, Francisco Albelar, destacou os pleitos apresentados na reunião. “Aproveitamos o encontro para solicitar a disponibilização, em todas as agências, de um guichê próprio para atendimento aos advogados ou, diante da impossibilidade, o desenvolvimento de um canal para agendamento prévio no atendimento presencial da classe”, disse.

“Os advogados lidam com as necessidades da comunidade, por isso precisamos dessa celeridade. Solicitamos também que a agência do Banco do Brasil localizada no Tribunal Regional do Trabalho (TRT-22), disponibilize atendimento especializado aos advogados no tocante ao saque de alvarás e RPV’s”, destacou a secretária adjunta da comissão, advogada Luana Barroso.

A Comissão aguarda o retorno do banco, que responderá aos requerimentos por e-mail.

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba