Representantes da OAB-PI propõem implementação do DETRAN Mulher e reativação da Escola do DETRAN, em reunião com nova diretora

19 de janeiro de 2023 às 16:28h

Representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Piauí, estiveram reunidos com Luana Barradas, diretora-geral do DETRAN-PI para reafirmar parcerias e apresentar as diretorias da Comissão de Direito no Trânsito, Comissão de Direito Sindical e a Comissão de Direito das Pessoas com Deficiência. O encontro aconteceu nesta quinta-feira (19/01).

Daniela Freitas, vice-presidente da OAB Piauí, afirmou que a instituição está à disposição para colaborar. “As ações em benefício da sociedade serão realizadas por meio das Comissões Temáticas. Na reunião, discutimos muito sobre a implantação do DETRAN Mulher, sobre a reativação da Escola do Detran e a respeito de campanhas educativas que abordem a inclusão no trânsito”, destaca.

A vice-presidente da Comissão de Trânsito, Lorena Correa, destaca a necessidade de combate à violência contra as mulheres no trânsito. “Parabenizo a Luana Barradas por ser a primeira mulher a ocupar o cargo de direção no DETRAN e agradeço pela receptividade. Faz-se necessário campanhas educativas no trânsito que prezem pelos direitos. É somente por meio da promoção, divulgação e implementação de ações voltadas para mulheres que conseguiremos diminuir a violência contra as mulheres no trânsito”, afirma.

Durante a reunião, Marcus Vinícius Andrade Silva, presidente da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência, fez sua sugestão de melhoria em relação ao serviço prestado pelo Detran .’’Sugiro que os médicos que compõem as juntas médicas do Detran passem por um curso de capacitação para que possam lidar melhor com as pessoas com deficiência, para que episódios de discriminação sejam abolidos no âmbito dos exames do Detran’’, concluiu.

Estiveram presentes: a Vice-presidente da Seccional OAB Piauí, Daniela Freitas; Presidente da Comissão de Direito Sindica, Saulo Soares; Presidente da Comissão de Direito das Pessoas com Deficiência, Marcus Andrade; Presidente e Vice-presidente da Comissão de Direito no Trânsito, respectivamente, Bruno Lages e Lorena Corrêa; Membros da referida Comissão de Direito no Trânsito, Luciano Maia e Bernardo Val.