Professora e Socióloga Maria do Carmo Bezerra toma posse como membro consultora da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos

28 de fevereiro de 2020 às 17:50h

O Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, Celso Barros Coelho Neto, empossou, na manhã desta sexta-feira (27), a Professora e Socióloga, Maria do Carmo Bezerra Maciel Bedard, como membro consultora da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos (CDDH). O momento foi prestigiado pela Presidente da CDDH, Conceição Carcará, e pelo Conselheiro Federal, Thiago Carcará.

“É com grande alegria que entrego a portaria para uma pessoa comprometida e que já vem fazendo trabalhos em prol da Comissão e da sociedade. Sabemos da grandeza e do valor que a Comissão de Defesa dos Direitos Humanos tem para a Ordem, por isso, estamos felizes com essa posse, pois é mais uma pessoa que continuará trabalhando por mais cidadania”, ressaltou o Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Neto.

A Presidente da CDDH, Conceição Carcará, também destacou a importância do trabalho que a membro consultora vem desenvolvendo dentro da Comissão, ao tempo em que reforçou a importância da união para a criação de ações na defesa pelos Direitos Humanos ao longo da gestão.

Para a nova membro, Maria do Carmo Bezerra, a CDDH trabalha com as questões mais importantes do País e do mundo, pois os Direitos Humanos envolvem toda a dimensão da dignidade humana. “Estou à disposição para defender os direitos objetivos e subjetivos que envolvem a proteção da dignidade humana, por isso, executarei minha missão com responsabilidade e respeito para a sociedade e para a Advocacia”, agradeceu.