Primeira Pós-Graduação presencial chega a São Raimundo Nonato

16 de março de 2020 às 17:23h

A Advocacia de São Raimundo Nonato foi contemplada com a primeira Pós-Graduação presencial, na noite da última sexta-feira (13). A Pós em Direito do Trabalho e Previdenciário teve a sua Aula Inaugural ministrada pelo Procurador Federal e Presidente da Comissão de Advocacia Pública, Danniel Rodrigues. O evento reuniu as diretorias da OAB Piauí, ESA Piauí, Subseção da OAB local, além de advogados e advogadas que militam na cidade e região.

O Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, destacou a importância da Pós para a Advocacia da região. “Estamos muito felizes e honrados em poder possibilitar essa Pós para a cidade de São Raimundo Nonato. Sabemos da importância da qualificação profissional para o atual mercado de trabalho e a OAB Piauí, por meio da ESA PI, tem esse objetivo de buscar o aprimoramento dos nossos colegas de profissão sempre proporcionando uma vasta grade curricular com professores renomados em cada área”, frisou.

Para o Diretor-Geral da ESA Piauí, Aurélio Lobão, a Pós é a concretização do compromisso assumido pela Escola Superior em capacitar a Advocacia nas subseções. “Após consultar as advogadas e os advogados dos municípios, que compõem a Subseção da OAB em São Raimundo Nonato, acerca de qual especialização gostariam de cursar, foi escolhida a Pós-graduação em Direito do Trabalho e Previdenciário, que hoje se efetiva. Todo o esforço foi válido e é gratificante ver um resultado sendo alcançado”, disse.

Segundo o ministrante da Aula Inaugural, Danniel Rodrigues, “o conhecimento do Direito Previdenciário é essencial em um Estado como o nosso, em que os benefícios concedidos, por meio do INSS, representam a principal fonte de renda na maioria dos municípios. Ainda mais agora quando nos deparamos com alterações sensíveis na legislação, com o advento da Reforma da Previdência. Estão de parabéns as diretorias da OAB e da ESA pela sensibilidade em proporcionar a constante atualização da Advocacia Previdenciária do Sul do Piauí”, disse.

Registrou-se a presença do Diretor-Tesoureiro da OAB Piauí, Einstein Sepúlveda; da Secretária-Geral Adjunta da OAB Piauí, Nara Letícia Couto; da Ouvidora-Geral, Élida Fabrícia; do Conselheiro Federal e Presidente Nacional da Comissão de Direito Previdenciário, Chico Couto; do Presidente, Vice-Presidente e Tesoureiro da Subseção de São Raimundo Nonato, James Amorim, Thiago Santana e Marcelo Lavor, respectivamente; da Coordenadora da pós-graduação, Faélem Nascimento; e da Presidente da Comissão de Direito Previdenciário da OAB Piauí, Raylena Alencar.