7 de julho de 2023 às 11:51h
A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, por meio da Comissão de Relação com o Poder Judiciário, representada pelo seu Presidente, o Advogado Thiago Brandim, e pelo Presidente da Comissão de Prerrogativas, o Advogado Albelar Prado, realizaram hoje (07/07) uma reunião com o Desembargador Agrimar Rodrigues no Tribunal de Justiça do Piauí – TJ-PI. A OAB-PI mantêm um diálogo contínuo com o Judiciário piauiense buscando a revisão da Nota Técnica nº 6.
De acordo com Thiago Brandim, a reunião com o Desembargador Agrimar, oriundo do 5º Constitucional, foi bastante proveitosa. Os pleitos apresentados pela Ordem, através do ofício que questiona a Nota Técnica Nº 6, foram ouvidos com muita atenção e sensibilidade.
“Ele se comprometeu a encontrar um equilíbrio entre o interesse da Advocacia e do Tribunal de Justiça, visando regular de forma mais clara o que seriam demandas de massa e demandas “predatórias”, de forma a evitar prejuízos ao jurisdicionado e ao livre exercício profissional”, afirma Brandim.
Albelar Prado, por sua vez, afirma que foi esclarecida a questão da Nota Técnica Nº 6 e os prejuízos que esta pode causar à Advocacia Piauiense. “O Desembargador afirmou que analisará a nota, lerá o ofício que a OAB-PI protocolou junto ao Tribunal de Justiça e dialogará com seus pares do TJ, em busca de uma solução intermediária que evite os prejuízos que a advocacia sofrerá se a nota for implementada”, completou.