Presidente da OAB Piauí participa da solenidade de recondução do Advogado Thiago Férrer à Corte Eleitoral do TRE-PI

20 de julho de 2021 às 17:16h

Nessa segunda-feira (19), o Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, participou da Sessão Solene de recondução do Advogado Thiago Mendes de Almeida Férrer ao cargo de Juiz Titular do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), na categoria de jurista para o biênio 2021/2023. Thiago Férrer já ocupou o cargo, também como titular, no período de 21/01/2019 a 21/01/2021.

O Presidente Celso Barros Coelho falou da satisfação de participar do evento, representando a Ordem dos Advogados do Brasil, e desejou sucesso ao Juiz. “É uma grande honra participar desta solenidade de recomposição do TRE. Creio que a experiência do primeiro mandato certamente contribuirá para a justiça eleitoral dando celeridade às pautas processuais e fazendo com que o cidadão eleitor veja no TRE, efetivamente, o trabalho sendo feito diuturnamente em prol de uma eleição limpa, que revele efetivamente nos representantes do cidadão. Desejo muito sucesso, na certeza de que continuaremos sendo bem representados na corte eleitoral”, disse.

Para Thiago Mendes de Almeida Férrer, o momento agora é de agradecimento. “Sou muito grato a todos que torceram por mim, que me incentivaram e que me ajudaram a estar aqui hoje. No ano que vem, a Justiça Eleitoral completa 90 anos. É uma justiça que vem se aprimorando institucionalmente e que tem o reconhecimento da sociedade pelo trabalho que desenvolve. Eu defendo que o processo de aprimoramento e fortalecimento da nossa Justiça Eleitoral passa não só pela técnica e imparcialidade, mas também pelo diálogo com as instituições e com a sociedade”, garantiu.

As Cortes dos Tribunais Regionais Eleitorais têm como titulares a seguinte composição, estabelecida pela Constituição Federal: 2 Desembargadores, 1 Juiz Federal, 2 Juízes de Direito, 2 Juízes Juristas e 1 Procurador Regional Eleitoral. Após votação no Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), que elegeu uma lista tríplice composta pelos Advogados: Guilardo Cesá Medeiros Graça, Jacylenne Coêlho Bezerra Fortes e Thiago Mendes de Almeida Férrer, esses nomes foram enviados ao TRE-PI que os encaminhou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que, por sua vez, após publicação de Edital, enviou a Presidência da República para escolha e nomeação.

A solenidade foi prestigiada ainda pelo Presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), Desembargador José Ribamar OIiveira; e magistrados do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI).