Oeiras recebe Caravana de Direito Eleitoral da OAB Piauí

6 de fevereiro de 2020 às 11:35h

A Caravana de Direito Eleitoral da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, esteve no município de Oeiras nessa quarta-feira (05). Por meio da ação, os participantes tiveram acesso aos meios e instrumentos para a produção de conhecimentos que permitem uma assessoria eleitoral mais qualificada e, consequentemente, uma campanha política mais organizada, por meio de estudos aprofundados, mesclando análise jurisprudencial e troca de experiências.

“É uma alegria para nós chegarmos a mais um município do Piauí e disseminar informações tão importantes sobre a área do Direito Eleitoral. Esta atualização se faz necessária para que os profissionais que atuarão no pleito eleitoral de 2020 trabalhem de acordo com as regras previstas, sejam eles advogados, contadores, publicitários e os próprios políticos”, afirma a Coordenadora-Geral do evento e Conselheira Federal da OAB, Geórgia Nunes, que ministrou a conferência “Pré-campanha, Propaganda e Mídias Sociais” ao lado do advogado e jornalista, Raimundo Filho.

O Presidente da Subseção, Adriano Dantas, agradeceu a presença da Caravana e parabenizou a Seccional por mais uma ação que engloba os advogados e advogadas que militam no interior do Estado. “Recebemos aqui palestrantes com atuação profissional destacada em âmbito estadual e nacional, que trabalharam painéis com as principais temáticas da matéria. Tivemos a participação de advogados, advogadas, estudantes de Direito, jornalistas, autoridades, políticos, servidores públicos, instituições e a sociedade em geral, que lotaram a capacidade do auditório do campus universitário Possidonio Queiroz”, afirmou.

Ministrada pelo advogado Roberth Feitosa, a conferência de abertura teve como tema “Reformas, Cenário e Perspectivas das Eleições 2020”. O Presidente da Comissão de Direito Municipal da OAB Piauí, Igor Martins e a Advogada e Professora Doutora em Direito Constitucional, Clarissa Maia discutiram sobre Convenção Partidária, Registro e Impugnação ao Registro de Candidatura.

“Ilícitos Eleitorais e Processo Judicial Eleitoral” foi outro tema que ganhou destaque durante a realização do evento. O tema foi abordado pelo Diretor-Geral da ESA Piauí, Aurélio Lobão, e pela Presidente da CAAPI, Andréia Araújo.

A Conferencia de Encerramento foi ministrada pelo Presidente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB Piauí e pela advogada membro da Comissão de Direito Eleitoral da OAB Piauí, Luma Duanny Mauriz, que abordaram sobre “Financiamento de Campanha e Prestação de Contas”.