OAB Piauí recebe visita de formandos do curso de Direito da faculdade FATEPI/FAESPI

11 de março de 2020 às 15:49h

A turma de formandos “Frank Lúcio Dantas Noronha” da FATEPI/FAESPI visitou a Sede da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, na manhã desta quarta-feira (11). A Solenidade aconteceu na Sala do Conselho e foi conduzida pelo Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, que deu às boas-vindas aos futuros profissionais.

“Hoje, vocês estão encerrando mais um ciclo, por isso, aproveitem ao máximo essa semana de solenidades. Invistam na qualificação profissional, se dediquem ao estudo e a profissão que vocês irão escolher, pois a dedicação deve permanecer ao longo de toda a carreira dos advogados, advogadas e magistrados que almejam o sucesso. Por isso, contem sempre com o apoio da OAB”, ressaltou.

Representando a turma, o orador Fábio Alexandre de Carvalho destacou os desafios enfrentados pelos estudantes ao longo dos 5 anos de curso e ressaltou a importância do primeiro contato dos alunos com a OAB. “É uma alegria está participando desse momento com todos vocês, pois, para estarmos aqui abdicamos de muito para que esse sonho pudesse está sendo realizado hoje”, recordou.

Saudando a turma, a Secretária-Geral Adjunta da OAB Piauí, Nara Letícia Couto, destacou o valor da advocacia e falou dos desafios profissionais que os formandos encontrarão no caminho. “A mensagem que eu tenho para passar pra vocês é de muita força e de muita coragem porque os caminhos da Advocacia não são fáceis. Nós, advogados e advogadas, enfrentamos muitas dificuldades no decorrer da nossa profissão, então, o que eu posso dizer é que vocês tenham foco e nunca desistam dos seus objetivos”, frisou.

Com um discurso de acolhida, o Conselheiro Federal Thiago Carcará ressaltou o papel da Ordem na defesa dos Direitos dos cidadãos e do Estado Democrático de Direito. “Independentemente das profissões que por ventura vocês venham a escolher, a OAB sempre vai ser um sustentáculo porque nós não somos apenas uma casa classista, que defende os direitos da classe, nós defendemos também a cidadania e a Democracia, essa é nossa missão institucional”, abordou.

“Falar para egressos acadêmicos é sempre uma imensa responsabilidade porque eu me coloco dentro de uma incógnita. Então, desejo que vocês alcem os rumos que bem desejarem, mas, ainda assim, não deixem de experimentar a Advocacia”, destacou o Presidente da Comissão do Jovem Advogado, Santiago Holanda.

Finalizando o momento, o Presidente da Comissão de Advocacia Pública, Danniel Rodrigues, parabenizou os formandos e frisou na importância da OAB para os advogados(as). “Esse é um rito de passagem que, como os demais, envolve sofrimento e sacrifício. Por isso, não desistam perante as dificuldades e não esqueçam que a OAB estará sempre ao lado de vocês”, finalizou.

Também participou da solenidade a Conselheira Seccional, Maria Fernanda Brito do Amaral, além de presidentes de Comissões Temáticas, advogados, advogadas, familiares e amigos.