OAB Piauí prestigia entrega da Comenda da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho do TRT Piauí

18 de dezembro de 2020 às 16:02h

Na manhã desta sexta-feira (18), o Secretário-Geral da OAB Piauí, Leonardo Airton Pessoa, representou a OAB Piauí na solenidade de homenagem a personalidades piauienses com a Comenda da Ordem Piauiense do Mérito Judiciário do Trabalho, concedida pelo Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região (TRT Piauí). Na ocasião, diversas autoridades e personalidades que tiveram destaque no âmbito do Direito do Trabalho e prestaram relevantes serviços à Justiça trabalhista em 2020 foram agraciados com a honraria.

As indicações foram feitas pelos desembargadores do Tribunal e por integrantes do Conselho da Ordem, com os nomes aprovados no Tribunal Pleno. Foram concedidas 6 medalhas no grau de Grã-cruz, 16 de Comendador, 6 de Grande Oficial e 16 de Oficial. Entre os agraciados, esteve a Vice-Presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB Piauí e Diretora da Faculdade de Direito da UFPI, Olívia Brandão, que recebeu a medalha no grau de Comendadora.

Secretário-Geral da OAB Piauí, Leonardo Airton, compondo mesa de honra durante a solenidade

Presidida pela Desembargadora Presidente do TRT Piauí e Grã-Mestre da Ordem Piauiense do Mérito Judiciário do Trabalho, Liana Chaib, a mesa de honra também foi composta pelo Desembargador Vice-Presidente e Corregedor do TRT Piauí, Wellington Jim Boavista; Desembargador Francisco Meton Marques; Desembargador Manoel Edilson Cardoso (telepresencial); Desembargador Giorgi Alan Machado Araújo (telepresencial); Desembargadora Liana Ferraz; Desembargador Marco Aurélio Lustosa Caminha; e a Procuradora-chefe do Trabalho no Piauí, Maria Elena Rego.

Leonardo Airton Pessoa felicitou a iniciativa e afirmou que “ficamos muito honrados e felizes pela participação da Ordem na solenidade de entrega das medalhas às pessoas que ajudaram a fazer a Justiça do Trabalho nesse ano de muita superação. Tivemos a grata surpresa de, entre as recebedoras das comendas, estar a Vice-Presidente da Comissão de Direitos Humanos. Isso muito nos engrandece, sendo a OAB, mais uma vez, homenageada e prestigiada por meio da pessoa dela”, declarou.

Para a homenageada, a premiação vai além de reconhecer os trabalhos realizados. “Essa é uma homenagem que, além de nos engrandecer como pessoas e como profissionais, motiva-nos a continuar fazendo sempre mais. Eu, em especial, na área dos Direitos Humanos e também contribuindo para a formação e a qualificação dos profissionais da área do Direito, principalmente, para os Advogados(as)”, disse Olívia Brandão.

A honraria

Criada pela Resolução Administrativa nº 10/2020, a Ordem Piauiense do Mérito Judiciário do Trabalho é constituída por quatro Graus: Grã-Cruz; Grande Oficial; Comendador e Oficial. Devido à pandemia do novo coronavírus, o evento será realizado de forma híbrida: parte dos homenageados estará presencialmente e parte virtualmente.