OAB Piauí prestigia abertura do ano legislativo: “Sempre dispostos a somar”

1 de fevereiro de 2022 às 15:00h

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Piauí, foi representada na abertura do Ano Legislativo-2022 na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) pela secretária-geral, a Advogada Raylena Alencar. A solenidade ocorreu nesta terça-feira (01/02) no Plenário Alepi.

Convidada de honra, Raylena Alencar ressaltou o papel constitucional da OAB na defesa da Ordem Jurídica, sobretudo no fomento ao diálogo entre os Poderes para a prestação de serviços qualificados e com resultados práticos à sociedade.

“Enquanto instituição, temos sempre que nos colocar à disposição para levar os pedidos da advocacia e da sociedade para o Legislativo, que é o responsável pela elaboração das Leis, Leis essas que os Advogados lutam na defesa de seus constituintes. E nós, enquanto Advogados, temos que estar vigilantes e sempre dispostos a somar”, afirmou.

O evento regimental foi conduzido pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho. O governador Wellington Dias leu a mensagem anual endereçada aos parlamentares e à sociedade piauiense.

A sessão solene foi prestigiada ainda pelo presidente do Tribunal de Justiça do Estado (TJ-PI), Desembargador José Ribamar Oliveira; pelo vice-prefeito de Teresina, Robert Rios; parlamentares estaduais e federais, magistrados e demais convidados.