OAB Piauí participa do I Colégio de Ouvidores do CFOAB: “Harmonizar o relacionamento entre a Instituição e toda a classe profissional”

25 de abril de 2022 às 16:26h

Os participantes do I Colégio de Ouvidores da Ordem dos Advogados do Brasil, Gestão 2022/2025, estiveram reunidos na última terça-feira (19/04) para debater os principais avanços e desafios das Ouvidorias da OAB. O encontro foi realizado no Conselho Federal, em Brasília, e os trabalhos foram conduzidos pelo Ouvidor Geral da OAB Nacional, José Augusto Araújo de Noronha.

Na oportunidade foram definidas ações estratégicas para a efetivação da autonomia e independência do Órgão, tendo por referência o papel da Ouvidoria de harmonizar o relacionamento entre a instituição e toda a classe profissional. Assim como aperfeiçoar os serviços para o cidadão, objetivando melhorar a cada dia, a qualidade dos atendimentos prestados aos inscritos e à sociedade em geral.

No encontro foram apresentados os ouvidores das 27 Seccionais. A OAB Piauí foi representada pelo Ouvidor Geral Rodrigo Vidal. Foram debatidas propostas para o sistema de Ouvidoria das Seccionais e sugestões de estratégias de cooperação.

“Apresentamos problemas enfrentados pelas ouvidorias estaduais e sobre as necessidades de estrutura para o funcionamento. Foi apresentado pelo Conselho Federal um sistema que será implantado na OAB Piauí, o Sistema Legal das Ouvidorias”, destacou o advogado.

Entre os temas deliberados estão a implementação da Ouvidoria da Mulher em todas as Seccionais do Sistema OAB, devidamente vinculadas às Ouvidorias Gerais e a criação de um selo de qualidade para as Seccionais, que atendam aos padrões de qualidade e eficiência no funcionamento de suas Ouvidorias.