OAB Piauí lança 1ª edição da Cartilha de Direito Empresarial; download já está disponível

1 de março de 2023 às 9:31h

A 1ª edição da Cartilha de Direito Empresarial, com o título “Que tipo de empresa você deseja abrir?” foi lançada nesta terça-feira (28/02), no Auditório da Escola Superior de Advocacia do Piauí (ESA-PI). A iniciativa é da Comissão de Direito Empresarial, Compliance e Governança Corporativa da OAB-PI.

A obra é voltada para membros da Advocacia empresarial, estudantes e ao empresariado. O material foi produzido pelas Advogadas Liana Maria Mota dos Santos Portela e Jacqueline Ferreira do Nascimento, e pelos Advogados David Araújo Marques Ribeiro e Francisco Gonçalves Soares Júnior.

Fábio Miranda, Presidente da Comissão de Direito Empresarial da OAB-PI, afirma que a cartilha foi produzida com o objetivo de apresentar de forma clara, sintética e didática os diversos mecanismos com os quais o empresário pode desenvolver regularmente sua atividade empresarial.

“A cartilha proporcionará ao leitor a percepção de que para cada forma societária há diferentes graus de comprometimento jurídico e obrigacional. Por esse motivo, houve uma preocupação de ser fazer uma abordagem prática dos modelos societários, do registro empresarial e sua interação com aspectos tributários e trabalhistas que envolvem a dinâmica empresarial”, pontua.

No dia em que a Comissão de Direito Empresarial completa 10 anos, aconteceram homenagens os seus Ex-Presidentes, assim como os demais membros e atuais integrantes da Diretoria. Vários exemplares foram distribuídos aos Advogados e Advogadas presentes na solenidade.

Clique aqui e faça o download da Cartilha de Direito Empresarial