OAB Piauí integra reunião do Conselho de Desenvolvimento Urbano da Cidade de Teresina

2 de março de 2020 às 17:58h

Nesta segunda-feira (2), a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, integrou a segunda reunião ordinária do Conselho de Desenvolvimento Urbano da Cidade de Teresina (CDU). Na ocasião, os conselheiros debateram regulamentações a serem seguidas por empreendimentos que pretendem se instalarem a cidade de Teresina.

O CDU é um órgão de natureza consultiva cujo objetivo é apreciar e opinar sobre as diretrizes, estratégias, prioridades e instrumentos para a política de desenvolvimento urbano de Teresina.

Segundo a Secretária da Comissão de Direito Urbanístico da OAB e representante titular do CDU, Bárbara Dantas, “os Conselhos municipais são relevantes, pois abrem espaço para a participação popular nas decisões administrativas e proporciona o debate sobre as políticas públicas do município. O CDU, especificamente, visa uma melhor organização da cidade e maior qualidade de vida para a população. A OAB tem como missão integrar esses espaços”, ressaltou.
Também integrou a reunião, o membro da Comissão de Direito Urbanístico e Conselheiro Suplente do CDU, Samuel Nascimento.