OAB Piauí inaugura 19ª Subseção em Canto do Buriti e empossa primeira Diretoria eleita

10 de junho de 2024 às 11:44h

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, empossou a primeira diretoria administrativa da Subseção de Canto do Buriti, na sexta-feira (07/06), marcando um momento significativo para a comunidade jurídica local. A solenidade foi seguida da inauguração da sede da 19ª Subseção da OAB no Piauí.

O Presidente da OAB-PI, Celso Barros Coelho Neto, relata que é muito importante a nova Subseção para a Advocacia da região Sul, considerando a localização estratégica da cidade. O Presidente ressaltou que isso permitirá a interlocução da Advocacia com os poderes Executivo e Legislativo da cidade, trazendo diversos benefícios e melhorias para a cidade. Além disso, ele comentou que a estrutura montada trará inúmeros benefícios para a advocacia da região.

“Olhando para o hoje, nós observaremos a transformação que vai ter na sociedade com a nova Subseção, na medida que nós teremos um ponto aqui de referência para cobrar melhor as políticas públicas da prefeitura, na Câmara de Vereadores, para fazer uma interlocução com as instituições daqui da região, para cobrar melhorias em várias áreas que atingem não só a advocacia. Eu tenho certeza que aqui os cinco diretores estão com esse propósito de servir a OAB,” declara Celso Barros.

Marcus Nogueira, Diretor-Tesoureiro da OAB Piauí, em seu discurso, frisou que aquele era um dia histórico para a cidade de Canto do Buriti. “O nosso papel principal é defender a advocacia, valorizar as nossas prerrogativas, mas também a OAB é uma instituição que representa a sociedade, a voz da sociedade. Eu não tenho dúvidas que a Subseção de Canto do Buriti, a partir do dia 7 de junho de 2024, entra na história dessa cidade”, analisou Marcus Nogueira.

O Presidente da Subseção, Yuri Pimentel e Valente, expressou sua felicidade com a realização deste evento, destacando que era uma solicitação antiga. Em seu pronunciamento, ele lembrou que foi realizada audiência antes da decisão final do Conselho Estadual da OAB confirmando a criação dessa nova Subseção. “Parabéns a todos os envolvidos neste marco histórico! Nossa cidade ganha e toda a Advocacia da região também”, afirmou.

CONHEÇA A DIRETORIA EMPOSSADA

Yuri Pimentel e Valente – Presidente