OAB Piauí entrega à presidente do TRT-PI a lista sêxtupla para vaga do Quinto Constitucional

11 de maio de 2022 às 12:57h

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, encaminhou nesta quarta-feira (11/05) para a presidência do Tribunal Regional do Trabalho da 22º Região (TRT-PI), a lista sêxtupla com os nomes dos candidatos que concorrem ao Quinto Constitucional. Os advogados foram recebidos pela desembargadora e presidente do TRT-PI, Liana Ferraz.

A lista é formada pelos advogados e advogadas: Tácia Nunes, Heloisa Hommerding, Cinéas Nogueira, Vicente Resende, Téssio Tôrres e Olívia Brandão. O presidente da OAB-PI, Celso Barros, destacou a robusta qualificação dos seis nomes.

“Esse foi um processo extenso e que durou alguns meses. Foram duas fases bem distintas. Fizemos uma eleição em todo Piauí e as advogadas e advogados que compõe essa lista têm nas mãos uma grande missão constitucional. Nós trouxemos os currículos de cada um e os três que forem indicados para lista tríplice do órgão federal e quem o presidente nomear, certamente serão profissionais tomados de competência”, pontuou o presidente da OAB-PI, Celso Barros.

Ele também ressaltou que a paridade de gênero foi um ponto importante nas eleições, sendo selecionados três homens e três mulheres para a lista sêxtupla. “Não foi uma imposição e sim um acontecimento muito positivo. A OAB-PI já faz isso nas suas nomeações de cargos eletivos. Portanto, demonstramos que essa paridade de gênero é uma realidade no sistema OAB”, explicou Celso Barros.

A desembargadora e presidente do TRT-PI, Liana Ferraz, falou sobre a deliberação da escolha da lista tríplice. “Recebemos a documentação do processo oriundo da OAB-PI e vamos instruí-la levando para assessoria jurídica para termos, enfim, um parecer. Estando tudo nos conformes, marcaremos uma sessão administrativa para o Tribunal definir a escolha da lista tríplice. Desejo muita sorte a todos”, finalizou.

PRÓXIMA FASE

Os desembargadores do TRT-PI devem escolher três nomes para que a lista tríplice seja formada e encaminhada ao Governo Federal. Por fim, o presidente da República, Jair Bolsonaro, escolherá entre os três candidatos, qual nome irá ocupar a cadeira de desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região (TRT-PI).