OAB Piauí é homenageada pelo aniversário de 90 anos em Sessão Solene na ALEPI

28 de abril de 2022 às 17:22h

Homenageando a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, pelos seus 90 anos, a Assembleia Legislativa do Piauí (ALEPI) realizou uma Sessão Solene na manhã desta quinta-feira (28/04). Proposta pelo deputado Wilson Brandão (PP) e aprovada em Plenário por unanimidade, a solenidade reuniu os diretores da OAB Piauí, representantes do Poder Público, advogados e advogadas.

O presidente da Seccional, Celso Barros Coelho Neto, agradeceu a homenagem feita pela Casa do Legislativo e reforçou a importância da missão institucional da OAB para a advocacia e a cidadania.

“Um dos fatos históricos mais marcantes do Piauí é justamente a instituição e a fundação da OAB Piauí. Por ela, passaram grandes vultos na história, não apenas jurídica, mas da história do povo piauiense. Esses 90 anos de história convergem com a cidadania e a democracia no Piauí. É motivo de júbilo para a OAB Piauí ser reconhecida pela ALEPI, que é a Casa do Povo”, agradeceu o presidente Celso Barro Coelho Neto.

Em sua fala, o deputado Wilson Brandão lembrou toda a história da Ordem dos Advogados, principalmente, no período da Ditadura Militar no Brasil.

“Presente na vida de toda a população brasileira, a OAB é uma das mais importantes instituições permanentes em atuação no nosso país na defesa das prerrogativas da classe, mas também em defesa da cidadania, da democracia e dos direitos humanos. Já no Piauí, a história da Ordem se confunde com a história do Direito do Piauí, e aqui precisamos destacar também a gestão do atual presidente, Celso Barros Coelho Neto, que abriu as portas da OAB Piauí com uma gestão democrática, que honra todos os piauienses”, disse Wilson Brandão.

“Os advogados atuam na defesa dos direitos dos cidadãos. É um momento oportuno para valorizar essa categoria que tem participado de importantes embates políticos e sociais no país”, finalizou deputado estadual B. Sá, que também é advogado.

No último dia 25 de abril, a OAB Piauí completou 90 anos de existência, fechando mais um ciclo de lutas pela garantia dos direitos fundamentais e pelo Estado Democrático de Direito.

A solenidade foi presidida pelo deputado e vice-presidente da ALEPI, deputado Franzé Silva (PT) e composta ainda pelos demais diretores da OAB Piauí, Daniela Feitas (vice-presidente); Raylena Alencar (secretária-geral), Auderi Martins (secretário-geral adjunto); pelo ex-presidente da OAB Piauí e Membro Honorário Vitalício, Reginaldo Santos Furtado; pelos conselheiros federais da OAB Carlos Júnior, Jamylle Torres e Einstein Sepúlveda; pelo ouvidor-geral da OAB Piauí, Rodrigo Vidal; e pelo diretor-geral da Assembleia, Walber Coelho de Almeida Rodrigues; além de conselheiros seccionais da OAB Piauí, representantes de Comissões Temáticas, advogados e advogadas.

Acesse as fotos aqui.