OAB Piauí e CAAPI firmam parceria com o Banco do Nordeste: “Advocacia terá descontos e juros diferenciados”

21 de setembro de 2022 às 13:13h

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Piauí, em parceria com a Caixa de Assistência à Advocacia do Piauí (CAAPI), firmou parceria com o Banco do Nordeste (BNB) para oferecer mais benefícios aos advogados e advogadas piauienses. A assinatura do termo de cooperação aconteceu nesta quarta-feira (21/09) e contou com a presença de representantes das instituições.

Celso Barros, presidente da OAB Piauí, destaca que o Banco do Nordeste lida com as questões regionais e, por essa razão, a parceria entre a instituição e o sistema OAB é muito importante. “Toda advocacia piauiense terá descontos e juros diferenciados, isso facilitará investimentos em determinados projetos pessoais ou profissionais. O BNB é um banco de desenvolvimento e oferecerá um tratamento especial aos membros da Ordem. O banco está em todo o Piauí e toda a advocacia piauiense será contemplada”, destacou.

Talmy Tercio, presidente da CAAPI, afirma que está muito feliz com a parceria. “É um convênio muito importante, uma forma de ajudar todos os advogados nesse momento de crise financeira. O Banco do Nordeste também permite que os advogados e advogadas possam se organizar de forma segura. Nossa sociedade tem muito a ganhar”, ressaltou.

O gerente executivo de desenvolvimento territorial do BNB, Ricardo Pinho, pontua que o acordo traz mais agilidade e facilidade na concessão de crédito. “O Banco do Nordeste vem firmar esse acordo reconhecendo a importância da OAB no nosso estado. Todas as agências serão comunicadas desse acordo e darão um atendimento diferenciado às propostas que lá chegarem. É uma ação estadual, abrange todo o estado do Piauí, todas as subseções”, disse.