OAB Piauí discute melhorias para a Sala da Central de Flagrantes

3 de fevereiro de 2020 às 11:27h

Em busca de melhorar a qualidade do trabalho do advogado(a) criminalista, a coordenação das salas da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, reuniu-se com representantes do Conselho do Jovem Advogado para uma visita à Sala da Central de Flagrantes, nessa sexta-feira (31).

De acordo com Ouvidora-Geral da OAB Piauí, Élida Franklin, este foi apenas um diálogo inicial com o objetivo de ouvir os advogados e advogadas que utilizam as dependências da sala no desenvolvimento das suas atividades diárias.

“Buscamos conhecer as necessidades dos advogados e advogadas criminalistas para melhorar a prestação de serviço e dar mais conforto e dignidade no exercício da advocacia no âmbito da central de flagrantes”, explica.
Durante a vista o grupo falou ainda sobre a qualidade da internet, equipamentos e sobre o espaço físico utilizado pelos advogados e advogadas.

A Ouvidora-Geral afirmou ainda que este é um dos primeiros passos do trabalho e que a OAB Piauí pretende ampliar a discussão, fazendo uma consulta pública à classe para ouvir suas demandas. “A partir de agora vamos definir os próximos passos até que possamos colher uma opinião mais representativa da vontade coletiva”, garante Élida Franklin.

Estiveram presentes na reunião os advogados Tiago Carvalho Moreira, Darlan Martins, Erivan Lima, Larissa Barroso, Lucas Ferreira e Francisco Sanzio Menezes.