OAB Piauí aplica 2° fase do 40º Exame de Ordem para 1269 candidatos no estado

22 de maio de 2024 às 9:59h

Aconteceu neste domingo (19/05), a 2ª fase do 40º Exame de Ordem Unificado (EOU) em todo o país. Representantes da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, estiveram orientando os bacharéis nos locais de prova, tanto em Teresina, quanto nas demais cidades com o projeto “Caravana do Exame de Ordem”. A prova foi realizada simultaneamente em todo o país pelo Conselho Federal da OAB (CFOAB), por meio da Fundação Getúlio Vargas (FGV), foi aplicada nas cidades de Teresina, Parnaíba, Floriano e Picos.

Em Teresina, a prova foi realizada na sede e no anexo do Centro Universitário Santo Agostinho (UNIFSA) com 973 bacharéis. Já em Parnaíba, 122 bacharéis estiveram presentes na Faculdade Mauricio de Nassau. Em Floriano, 80 participantes fizeram a prova na Universidade Estadual do Piauí. Já em Picos, 94 pessoas estiveram presentes no Instituto Monsenhor Hipólito.

Antes do início do Exame, membros da Comissão de Estágio e Exame de Ordem da OAB-PI estiveram nas salas para conversar com os candidatos e candidatas. O resultado preliminar da 2ª fase será divulgado no dia 12 de junho de 2024, juntamente com o padrão de respostas definitivo. A partir disso, os examinandos que desejem interpor recurso aos resultados poderão fazê-lo no período de 13 a 16 de junho de 2024.

O Presidente da OAB-PI e Coordenador Nacional do Exame de Ordem, Advogado Celso Barros Coelho Neto, destacou a importância do exame. “Estou extremamente satisfeito com a aprovação de todos na primeira etapa, que os levou à 2ª fase da edição. Meu desejo é que mantenham firmeza em seus objetivos e, em breve, estaremos juntos na cerimônia de compromisso, acolhendo vocês na Casa da Cidadania,” frisa Celso Barros.

FOTOS DA APLICAÇÃO EM TERESINA
FOTOS DA CARAVANA DO EXAME DE ORDEM EM PARNAÍBA