5 de setembro de 2023 às 15:23h
A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, recebeu o convite para integrar a aula inaugural do Curso de Capacitação em Direito Notarial e Registral promovido pela Corregedoria do Foro Extrajudicial do Piauí e a Escola Judiciária do Piauí. As inscrições são gratuitas e iniciaram nesta terça-feira (05). A aula inaugural ocorre durante os dias 15 e 16 de setembro, no Auditório do prédio histórico do Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI).
Para o Presidente da OAB-PI, Advogado Celso Barros Coelho Neto, o evento visa capacitar profissionais da área jurídica e notarial para lidar com os desafios de uma área em constante evolução, principalmente devido à dinâmica do Direito Imobiliário que requer cada vez mais estudos aprofundados na área. Mas também, para aqueles Advogados (as) que trabalham nos mais de 250 cartórios que existem no Estado do Piauí.
O Advogado Danilo Rocha Luz, Consultor Jurídico da Corregedoria do Foro Extrajudicial do TJ-PI, afirma entender que a capacitação profissional é um dos pilares para a evolução dos serviços notariais e de registro no Piauí. Por isso, reúne diversos profissionais neste curso, para buscar a solução de divergências jurídicas e a padronização dos atos extrajudiciais.
“Contribuímos assim para uma maior fluidez e para a segurança dos serviços dos cartórios. Queremos a ampla participação tanto dos tabeliões, oficiais de registro e escreventes, quanto dos usuários do serviço, especialmente dos Advogados. De modo que todos possam contribuir com a construção de boas práticas,” complementa o Advogado.
Já a Advogada Ana Beatriz Coêlho Tôrres, coordenadora administrativa da Corregedoria do Foro Extrajudicial do TJ-PI, conta que os cartórios extrajudiciais desempenham um papel crucial na vida das pessoas, na segurança das transações imobiliárias e na preservação dos direitos. “É fundamental que estejamos atualizados e capacitados para lidar com os desafios dessa área em constante evolução”, frisou.
As inscrições podem ser realizadas até o dia 12 de setembro através do site da Escola Judiciária do Piauí ou clicando aqui.