OAB-PI terá ponto de arrecadação de livro e é instituição parceira no projeto Embarque Nesta Viagem

10 de julho de 2024 às 19:29h

Nesta quarta-feira (10/07), a Ordem dos Advogados do Piauí (OAB-PI) iniciou um projeto de incentivo à leitura para mobilizar a prática em todas as idades. O projeto, intitulado Embarque Nessa Viagem, consiste na arrecadação de livros de literatura nacional para proporcionar novas experiências por meio da leitura. A parceira, realizada através da Coordenação das Comissões Temáticas, contará com o apoio da Academia Piauiense de Letras (APL) e da Secretaria de Saúde do Piauí (SESAPI), através do Programa Vida no Trânsito e da Sociedade Nacional de Apoio Rodoviário e Turístico.

“Essa é uma parceria aguardada por nossas Comissões. Estamos sempre à disposição para somar com bons projetos e estimular a leitura para a sociedade piauiense nas mais diversas frentes”, citou Daniela Freitas, presidente em exercício da OAB-PI.

Já a coordenadora-adjunta das Comissões Temáticas e vice-presidente da Comissão de Direito no Trânsito da (OAB-PI), Lorena Corrêa, contou que o projeto é uma oportunidade para ampliar novos gêneros de livros, proporcionado uma leitura mais versátil para a população. “O projeto Embarque Nessa Viagem, tem como objetivo cultivar e incentivar o prazer da leitura. É essencial que tenhamos mais projetos como estes para ampliar novos horizontes”.

FUNCIONAMENTO DO PROJETO

O posto de arrecadação será na sede Ordem dos Advogados no Piauí. Podem ser entregues livros dos mais diversos gêneros, basta levar o livro literatura nacional, não sendo necessário que o título seja novo, e que esteja em boas condições de leitura, até 31 de julho.

Os livros estarão disponíveis posteriormente para leitura no Terminal Rodoviário de Teresina. A proposta é que o público possa ter acesso à literatura enquanto aguarda o ônibus ou que possa realizar a leitura durante a viagem.