OAB-PI tem novos Conselheiros Federais empossados; solenidade aconteceu em Brasília

1 de fevereiro de 2022 às 20:00h

Aconteceu nesta terça-feira (01/02) a posse dos novos Conselheiros Federais da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí. A cerimônia realizada em Brasília oficializou o nome de cinco advogados. A solenidade se destaca pela relevância que estar nessa posição representa para a tomada de decisões e impactos positivos que podem provocar em toda a categoria.

O presidente da Seccional Piauí, Advogado Celso Barros, recebeu a carteira de presidente das mãos do presidente eleito da OAB Nacional, Beto Simonetti e do ex-presidente, Marcos Vinicius Furtado Coelho. Os diretores da OAB Nacional também estiveram presentes na cerimônia, dentre eles: Rafael de Assis (vice-presidente), Sayury Silva (secretária-geral), Milena da Gama (secretária-geral adjunta) e Leonardo Pio (tesoureiro).

Para o presidente Celso Barros, as Conselheiras e os Conselheiros Federais estão prontos para enfrentar o trabalho frequente de forma incansável para manutenção das conquistas obtidas pela advocacia. “Eles terão a responsabilidade de manter as garantias e avançar nas conquistas para a Advocacia. São pautas nacionais que precisam ser discutidas e certamente serão discutidas no Conselho Federal”, destacou o presidente.

ZELAR PELA DEMOCRACIA BRASILEIRA

O Advogado Carlos Júnior, que compõe a bancada dos empossados, afirmou que representa o Piauí com muito orgulho e altivez. “Temos certeza que vai ser uma missão importante e com muito êxito. Nós estamos aqui imbuídos num sentimento de muito trabalho com muita satisfação, força e altivez. Queremos trazer respostas positivas e proativas para advocacia piauiense”, declarou o agora Conselheiro Federal, Carlos Júnior.

Para a Advogada e Conselheira Federal Isabella Paranaguá, ela e os colegas tomam posse com a missão de servir a advocacia, através do empenho por pautas coletivas e do conhecimento acumulado por eles ao longo dos anos.

“Um dia antes do meu aniversário, fui diplomada como Conselheira Federal da maior entidade Civil do Brasil. Recebo essa missão com imensa satisfação em estimular a união da nossa classe, trabalhar as nossas pautas e zelar pela democracia brasileira”, disse Isabella Paranaguá.

Prestaram juramento e tomaram posse como Conselheiros Federais, os advogados:
– Shaymmon Moura
– Isabella Paranaguá